.

.

.

.

domingo, 14 de outubro de 2012

.: MINHA VIDA DEPOIS DE CONHECER A DEUS! :.

Topo_Perola

O ALVO DO CRISTIANISMO!

ATOS 9:1-2

- Saulo tinha uma motivação forte e grandiosa, porém desprovida da influência da presença de Deus (vs. 1).

- Tinha a aprovação dos homens e ainda assim fora do centro da vontade de Deus; Ele precisava de um encontro TRANSFORMADOR com Jesus; Ele nos livra para que O conheçâmos (ÊXODO 29:46).

Encontro com Deus LOGO 10_03_2010

- Saulo tinha boa vontade e boas intenções, mas sem conhecer a verdadeira natureza de Deus, mesmo que fizesse tudo certo, ainda assim não estaria no centro da vontade de Deus. Podemos possuir bons motivos, mas sem a "revelação" de Deus rumamos para destruição. Crer não significa apenas reconhecer a existência de Jesus, mas também obedecê-LO.

- O alvo do Cristianismo é conhecer a Cristo intimamente (vide FILIPENSES 3:7-11); o encontro e comunhão íntima com Jesus é que transforma vidas e de onde advém as "demais" coisas. Sem uma revelação do caráter de Deus, mesmo tendo provado de bênçãos, enveredamos por caminhos errados; temos os olhos mais sobre as bênçãos da aliança do que sobre Aquele que dá a bênção.

ATOS 9:1, 4-9

O nosso encontro com Jesus produz um profundo resultado, SE nós o permitirmos "produzir". O ímpeto que movia as atitudes de Saulo perdeu força, e foi vencido ao conhecer Jesus. Ao passar a obedecer à Palavra, Saulo estava em aliança com Deus (LEVÍTICO 26:9).

ALIANÇA : acordo/compromisso que une duas partes.

QUAL RESULTADO, TRANSFORMAÇÃO, MUDANÇA SIGNIFICATIVA ACONTECEU EM NOSSA VIDA APÓS CONHECER JESUS?

1 REIS 19:9-14

Quando o nosso "encontro" com o SENHOR não produz mudança interior, além dos "resultados exteriores", podemos "tropeçar" como Elias.

- No momento difícil, ao invés de permanecer firme, nos "escondemos" de agir/reagir (vs. 9)

- Tendemos a nos justificar por tudo e em tudo [quando servimos a Deus em integridade, não precisamos nos defender, pois o próprio Deus o fará] (vs. 10)

- Tendemos a achar "conforto" numa condição que não é a que Deus tem para nós (vs. 11a)

- Tentamos reconhecer Deus APENAS em "movimentos/modismos", sendo levados de um lado para o outro, não se firmando nunca em Cristo [vento] (vs. 11b)

- Tentamos reconhecer Deus APENAS nos milagres e resultados [terremoto] (vs. 11c)

- Tentamos reconhecer Deus APENAS quando "sentimos" alguma coisa [fogo] (vs. 12a)

- Perdendo a capacidade de reconhecer a Palavra, a voz de Deus (vs. 12b)

- Muitos se escondem, recusam o que diz a Palavra (vs. 13)

Assinatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário