Antes de mais nada precisamos avaliar se Deus pode contar conosco, ou seja, somos prontos em atender o que Ele nos pede [implícita ou explicitamente]?
LUCAS 19:5-8
Jesus não disse a Zaqueu que ele deveria corrigir seus erros, porém Zaqueu entendeu o que ele deveria fazer para que o milagre "entrasse" em sua vida, em sua casa. A questão é que ele sabia o que deveria fazer e estava pronto para obedecer. E nós estamos prontos para fazer o mesmo?
- Quando Deus aborda o tema "PERDÃO e ESQUECER/APAGAR O PASSADO" em nosso coração (LUCAS 15:20-24). O filho falhou, mas quem procurou "encerrar", resolver a questão foi o pai, DANDO O PASSADO COMO MORTO.
- Quando Deus aborda o tema "PRIORIDADES e MUDANÇAS" (MATEUS 2:13-14). Os negócios, o trabalho, a carpintaria de José ficava em sua Nazaré, porém José priorizou sua família - o que realmente merecia valor; tem uma hora que precisamos definir o que é mais importante para nós. Não ponha trabalho e outros "compromissos" acima de sua família; mantenha a integridade do seu lar.
- Quando Deus aborda o tema "COMPORTAMENTO e ATITUDES" (LUCAS 2:42-46). José e Maria não ficaram "procurando" culpados, agiram juntos e resolveram o problema. Não se aparte/distancie, não se isole quando os problemas e adversidades surgem (LUCAS 11:17).
- Quando Deus aborda o tema "PRINCÍPIOS e VALORES PESSOAIS" (LUCAS 6:41). Ao invés de gastarmos tempo e energia nos preocupando com os defeitos de nossos familiares, devemos investir tempo e energia em nos aprimorarmos e corrigir os nossos erros e falhas, para que possamos ser úteis para o agir de Deus em nossa família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário