– Distinguindo o realmente é importante! –
Ser decidido é uma característica envolvente, poderosa e atraente. A indecisão é uma armadilha sedutora e paralisante em nossas vidas.
Se por causa da indecisão continuamos a fazer as mesmas coisas que sempre fizemos, continuaremos a obter os mesmos resultados de sempre ou, talvez, menos ainda!
“é alguém que tem mente dividida e é instável em tudo o que faz.” (Tiago 1:8 NVI) e “pois não tem firmeza e nunca sabe o que deve fazer.” (Tiago 1:8 NTLH)
Já não percebemos a hesitação de alguns motoristas num cruzamento de duas vias? Ou então aquela pessoa indecisa no restaurante sem saber o que deseja comer, chegando até pedir sugestão para o garçom? Centenas de pessoas vivem perplexas, dia após dia, inertes, sem sair do lugar! E conosco, como tem sido? Rute foi decidida e precisa em sua declaração (Rute 1:16).
É fundamental sermos decididos. Necessitamos pensar a respeito do que desejamos. Precisamos fazer um investimento com a semente do tempo. Consideremos nossas opções e pensemos a respeito delas com carinho e com cuidado. Não podemos dar brecha para as dúvidas.
50% do sucesso consiste em acreditar que você pode, ser decidido nas suas convicções. Em termos simples, você se torna o que quiser! Como disse certa vez Earl Nightingale – Orador Motivacional e Pensador Norte-Americano: “Nós nos tornamos o que pensamos ser.”
Pesquisas e testes americanos apontam dados estatísticos alarmantes sobre o porquê do fracasso de muitas pessoas : 15% Preparação inadequada; 20% Poucas habilidades; 15% Problemas e 50% Indecisão. O que desejamos para nossa vida para daqui a dez anos?
A firmeza em nossos interesses – estabilidade - produz capacidade! O seu mundo é uma expressão viva de como você está usando e tem usado a sua mente.
Uma grande atitude, ou seja, ser decidido, faz muito mais que acender as luzes no nosso mundo; parece que ela magicamente nos conecta a todos os tipos de oportunidades casuais, que estavam de alguma forma ausentes antes da mudança.
Não deixe o medo do tempo que levará para realizar algo ficar no caminho de fazê-lo. O tempo passará de qualquer forma; devemos igualmente colocar esse tempo passageiro no melhor uso possível.
"O homem que faz coisas comete erros, mas ele nunca comete o maior erro de todos - o de não fazer nada."
"Acredita no melhor. Tenha um objetivo para o melhor, nunca fiques satisfeito com menos que o teu melhor, dá o teu melhor... e, no longo prazo, as coisas correrão pelo melhor! Pare de se queixar do que não tem e comece a criar o que quer ter e ser."
Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar. (1 Coríntios 9:26 ARC)
Essa é a essência da atmosfera que está ao redor de pessoas incomuns, extraordinárias e inesquecíveis. Elas sabem EXATAMENTE o que desejam!
Nenhum comentário:
Postar um comentário