– Cuidado com o “que” lhe influencia! –
Para chegarmos ao nosso objetivo, precisamos entender que muitas vezes sem vontade nem razão precisamos “AVANÇAR”. Josué por causa da morte de Moisés, ficou prostrado, chorando – prisioneiro da tristeza – quando ele deveria conduzir seu povo à vitória. Quantas vezes em nossas vidas o nosso sucesso fica restrito por que somos prisioneiro de emoções, sentimentos? (vide Josué 1:1-4)
CUIDADO COM AS INFLUÊNCIAS : O medo é a fonte de noventa por cento da falta de progresso e desenvolvimento pessoal na vida de milhões de pessoas habilidosas, talentosas e criativas! NÃO PERMITA DOMINAR! VENÇA ISSO!
NÃO LIMITE QUEM VOCÊ PODE SER : A maioria das pessoas permanece no seu desempenho mínimo, disposta a fazer APENAS o que é necessário para SOBREVIVER. Estes indivíduos vivem para subsistir, não para progredir na vida. Eles mantêm a situação, o estado natural das coisas em vez de elevar o padrão de suas vidas, fazendo APENAS o que é necessário e esperado! VÁ ALÉM!
Assim como com Neemias, o primeiro lugar de mudança/transformação seria na vida de Ester/Neemias, antes que ela se alastrasse até seu povo
Três fatores importantes que devemos ressaltar na trajetória de Ester (vide Ester 2:4-13) rumo ao trono são:
1) Precisaria agradar o rei, porém para isso precisaria agradar a Hegai. Ela precisava de um compromisso profundo com o seu povo. E nós temos um compromisso profundo com aqueles que amamos a ponto de nos anularmos em prol daqueles que amamos, mesmo quando temos razão?
Muitos querem sinceramente salvar aqueles que amam, porém ainda não se comprometeram de fato com isso. Um fato semelhante é citado em Marcos 10:17-23. Não havia um verdadeiro compromisso daquele jovem com suas palavras, a ponto de obedecer à ordem dada por Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário