- Acredite nos seus sonhos -
Certa noite, o rabino Isaac sonhou que devia ir à distante Praga para desenterrar um tesouro que estava escondido em baixo de uma ponte que conduzia ao palácio real.
Ele não levou o sonho a sério, mas, depois de ter o mesmo sonho durante uma semana, resolveu partir em busca do tesouro. Despediu-se de Ezequiel, seu pai, e partiu.
Quando chegou, descobriu que o lugar era fortemente vigiado 24 horas por dia. Só lhe restava observar a ponte, um belo dia o capitão da guarda aproximou-se e perguntou-lhe o motivo. O rabino Isaac não teve outra saída a não ser contar seu sonho ao capitão, que, de todo modo, lhe parecia uma boa pessoa. Entretanto, mal acabou de ouvir o relato do rabino, o capitão pôs-se a rir e disse:
- Como é possível um rabino levar os sonhos tão a sério? Se eu fosse estúpido a esse ponto, agora estaria na Cracóvia, batendo de casa em casa e procurando por um tal de Isaac, filho de Ezequiel… Volta e meia, sonho que tenho de encontrar a casa dessas pessoas e desenterrar um tesouro no quintal delas…
Imagine que estupidez procurar na Cracóvia um homem chamado Isaac e outro chamado Ezequiel, quando metade da população masculina local se chama Isaac e a outra metade Ezequiel!
Atônito, o rabino escutou cada palavra do capitão. Depois, despediu-se e voltou para casa, cavou um buraco no quintal e desenterrou um tesouro tão abundante que lhe permitiu viver magnificamente durante o resto de seus dias.
Um caminho – um sonho - que o conduza a si mesmo é a melhor maneira de fazê-lo ser quem você é realmente, e essa descoberta é a semente da sua maior riqueza!
Nenhum comentário:
Postar um comentário