.

.

.

.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

.: SUCESSO E CRESCIMENTO PEDEM PREPARAÇÃO :.

Topo_Mensagem

- Preparando as malas para a jornada -

Preparação leva-nos à dedicação; dedicação traz motivação!

Todo o sucesso e crescimento pedem preparação! A complacência - a satisfação, a conformidade - mata o crescimento, impossibilita o sucesso!

“Cante... Alargue o lugar de sua tenda, estenda bem as cortinas de sua tenda, não o impeça; estique suas cordas, firme suas estacas.” (Isaías 54:1-2 NVI)

Quando não nos preparamos para o sucesso, para o crescimento, para alcançar o que desejamos, impedimos Deus de nos capacitar a alcançar; impossibilitamos Deus de nos ajudar no projeto com o qual estamos envolvidos.

As pessoas bem-sucedidas desenvolvem hábitos produtivos e positivos que as ajudam a aprender e a crescer.

Precisamos ser mais seletivos, aprendendo a dedicar tempo e energia somente aos temas mais importantes de nossa vida!

A dedicação ao Relacionamento, determina quão bem eu conheço as pessoas. A dedicação à Atitude, determina quão bem eu me relaciono com as pessoas. A dedicação à Comunicação, determina quão bem eu motivo as pessoas. A dedicação à Liderança, determina quão bem eu influencio as pessoas. A dedicação ao Crescimento Pessoal, determina quanto eu desenvolvo as diversas áreas de minha vida.

Não podemos limitar nosso aprendizado a conhecimentos científicos e literários! Não podemos permitir que nosso aprendizado nos leve à erudição! Temos de deixar nosso conhecimento nos levar à ação!

Crescimento é uma decisão que realmente pode fazer a diferença não só na vida de uma pessoa, mas de todos à sua volta!

As pessoas que crescem e alcançam o seu potencial, se preparam e pensam em aperfeiçoamento!

1 - Abraão não se preparou para ter seu sonho realizado; para ser pai segundo a Promessa, deixando a complacência dominar sua vida e matar seus sonhos e projetos. (vide Gênesis 15:1-6).

2 – Os discípulos quando viram a multidão e a hora avançada, pensaram em dispensá-los, porque não estavam preparados para atendê-los. (vide Marcos 6:30ss). Jesus tentou preparar os discípulos; deu-lhes ordem que dessem de comer à multidão – através de Sua Palavra; posteriormente mandou-lhes ver o que tinham – tentando prepará-los por amostragem, constatação. Como nenhuma das tentativas surtou efeito, o próprio Jesus chamou para Si a responsabilidade e Se preparou para isso, mandando os discípulos organizarem as pessoas e apresentando a Deus o que tinha em mãos.

A falta de preparação, leva à frustração.

Assinatura

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

.: VERDADEIRAMENTE LIVRES :.

Topo_Mensagem

– Finalmente livres –

A maior vitória que temos é sobre nós mesmos; quando resolvemos enfrentar e vencemos as limitações auto-impostas segundo nossos pensamentos.”

Ao prometer libertar o povo israelita do Egito e mandá-los para uma terra que manava leite e mel, Deus NUNCA disse que eles não teriam de ordenhar a vaca, e que não teriam que mexer na colméia para desfrutar de tais maravilhas! A liberdade exige mais trabalho que a escravidão!

No outro lado do Jordão eles teriam que aprender a buscar a Deus para que se tornassem parte do milagre.

Ao chegar em Canaã, os israelitas tiveram dificuldade, pois deveriam possuir/ocupar (expulsando os moradores anteriores e tomando posse em seu lugar).

Na verdadeira liberdade não há ninguém para nos responsabilizar por nossas vitórias ou enganos, a não ser nós mesmos! Podemos estar longe há gerações da casa dos escravos, mas se ainda culpamos nossa cultura por nossos problemas, infelizmente ainda estamos longe de ser verdadeiramente livres!

“Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou e não torneis a meter-vos debaixo do jugo da servidão.” (Gálatas 5:1 ARC)

LIBERTARisentar; poupar do ônus, porém não do trabalho

O que lavrar a sua terra virá a fartar-se de pão, mas o que segue a ociosos se fartará de pobreza” (Provérbios 28:19 ARC)

Se não ASSUMIRMOS nossa responsabilidade no processo de viver em liberdade, estaremos vagando de volta ao Egito. No bom sentido, Deus extingue o maná e nos diz para arregaçar as mangas e trabalharmos. Temos de aprender a cavar, porque Ele está fechando a água e cortando a comida livre.

O sentido do verbo LAVRAR no contexto é trabalho árduo. Foi exatamente o que aconteceu na vida de Bartimeu; teve de abandonar o que “caía do céu” a fim de ir atrás de uma vida melhor. Muitas vezes fazemos de um problema a causa de nosso cativeiro. No caso de Bartimeu isso era a cegueira. A forma como lidamos com o problema que nos escraviza.

“Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentando junto ao caminho, mendigando.” (Marcos 10:46 ARC)

MENDIGAR – Implorava, importunava

“E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar e a dizer : Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim.” (Marcos 10:47 ARC)

Bartimeu tomou a iniciativa para que houvesse a mudança em sua vida; a mudança começou dentro dele.

Assinatura

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

.: SENDO GUIADOS PARA O TRIUNFO :.

Topo_Mensagem

– Como estamos encarando aquilo que desejamos realizar? –

Sem lenha a fogueira se apaga (Provérbios 26:20a NVI)

Você encara a realização de seus objetivos e sonhos com paixão? Precisamos identificar a “paixão” e transformá-la em ação, ou seja, usá-la como combustível para realização dos nossos sonhos. Assim como a fogueira, como a chama, assim é a paixão naquilo que fazemos ou almejamos. Precisamos nos lançar com paixão a nossa vida, sonhos e metas; sem paixão não teremos entusiasmo; logo não conseguiremos obter os resultados que esperamos ou não gostaremos da posição que vamos atingir. Com paixão em nossa vida, o principal ponto de interesse estará sempre diante dos nossos olhos.

A paixão é a razão de fazer o que fazemos e como o fazemos!

A bem da verdade, a paixão, aqui em questão, não é um sentimento, mas sim um estilo de vida. Paixão é uma força motriz, que impulsiona o ser humano a ação. Em momentos difíceis, a paixão desequilibra, introduz a impulsividade, transforma decisões negociáveis em inegociáveis e incondicionais. Ela convence os adversários de que o jogo será duro e afasta naturalmente os não convictos do campo de batalha.

A paixão é o que energiza. É a capacidade de se apaixonar por idéias, conceitos e negócios, de abdicar hoje para ganhar sempre, de fazer o impensável, de cometer loucuras. A paixão é o combustível que nos impulsiona e nos leva a agir. Todos podem conquistar seus alvos. É a qualidade de nossas ações e principalmente a paixão com que as realizamos que definirão o tipo de recompensa que receberemos no final. Não há sentido em fixar metas e alimentar sonhos se não nos importamos em vê-los atingidos. Qual é a intensidade de sua paixão quando se trata de atingir suas metas? Você se importa em alcançá-las? A paixão deve funcionar como um propulsor, nos colocando sempre nos trilhos da busca de nosso alvo. Ela nos remete ao compromisso quando pensamos em desanimar. Precisamos identificá-la e fazer uso dela, a fim de que possamos obter os melhores resultados, naquilo que estamos fazendo.

Muitas vezes nos lamentamos que as pessoas à nossa volta não entendem, ou não abraçam, ou não compram, enfim não apóiam e não concordam com nossos sonhos e idéias, porém é demais querer que o façam, pois eles nem sempre – e na maioria das vezes – não sentem pelo nosso sonho a paixão que nós sentimos. O problema não é quando os outros não sentem a paixão que nutrem a mesma paixão que nutrimos por nossos sonhos; a real tristeza, o real fracasso é quando nós perdemos essa chama no meio da poeira da caminhada!

Quando nutrimos essa paixão, não precisamos procurar aqueles que possam nos ajudar na busca de um sonho; a própria paixão que nutrimos contagia e arregimenta aqueles que têm o perfil exato para somar a nosso favor na realização de nossos sonhos!

   Abraão foi perdendo essa paixão e quase perdeu sua bênção (Gênesis 15:1-6); Deus teve de se encarregar de reascender essa chama! Na primeira multiplicação dos pães os discípulos também não compartilhavam da mesma paixão de Jesus em ajudar as pessoas, por isso não entenderam o plano dEle e nem tampouco puderam alimentar a multidão (Marcos 6:30ss).

A intensidade da paixão que nutrimos em relação ao nosso sonho, determinará até onde chegaremos, no processo da realização dele!

Assinatura

domingo, 7 de agosto de 2011

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

DERRUBANDO A CULTURA FALIDA QUE NOS GOVERNA!

Topo_Mensagem

- Reaprendendo a andar livremente –

Nossos pensamentos geram nossas convicções; nossas convicções geram nossas atitudes, as quais controlam nossa percepção; nossa percepção inspira nosso comportamento! Cuidado! Não são os nossos pés que nos transportam e sim nossas mentes!

   Infelizmente nós temos uma forte inclinação para viver pelo que vimos, quando isso terminantemente contraria os princípios de Deus, que nos ensinam a viver pelo que cremos. Ao invés de viver pelos olhos – vida “enferma” - vivamos por aquilo que sai de nossa boca. Deus quer nos ensinar a expressar o que desejamos por nossos lábios ao invés daquilo que vemos. NÃO PODEMOS FALAR DO QUE VEMOS, MAS SIM DO QUE DESEJAMOS SEGUNDO O QUE CREIO EM NOSSO CORAÇÃO. Deus mesmo vendo trevas sobre a face do abismo disse o que desejava, atencipou o futuro. (Vide Gênesis 1:1-2a)

Comportamento mental ou procedimento que determina a interpretação ou reação ao ambiente à nossa volta. Atitude é uma expressão real de quem acreditamos ser.

Saulo levantou-se do chão e, abrindo os olhos, não conseguia ver nada. E os homens o levaram pela mão até Damasco. Por três dias ele esteve cego, não comeu nem bebeu. (Atos 9:8-9 NVI)

   Isso ocorre por que somos dirigidos pela cultura. Saulo vivia baseado na cultura e precisava se encontrar com Jesus para que essa cultura fosse quebrada, pois ela influenciava suas ações, comportamento, sua vida!

CULTURA - É o conjunto de atividades e modos de agir, costumes e instruções de um povo. É o meio pelo qual o homem se adapta às condições de existência transformando a realidade.

   Jesus precisava quebrar a cultura que regia sobre a vida de Saulo para que ele pudesse provar do melhor de Deus para sua vida! Quando não temos o conhecimento legítimonão conhecemos a Verdadenos sujeitamos à cultura e a todos os ensinamentos que ela pode nos dar. Jesus não criou ninguém para passar fome ou morar debaixo de uma ponte como uma excluído, porém a cultura mostra e ensina que aquele que for “menos afortunado” deve viver dessa forma.

“Certo dia Jesus estava perto do lago de Genesaré, e uma multidão o comprimia de todos os lados para ouvir a palavra de Deus. Viu à beira do lago dois barcos, deixados ali pelos pescadores, que estavam lavando as suas redes. Entrou num dos barcos, o que pertencia a Simão, e pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia. Então sentou-se, e do barco ensinava o povo. Tendo acabado de falar, disse a Simão: “Vá para onde as águas são mais fundas”, e a todos: “Lancem as redes para a pesca”. Simão respondeu: “Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes”. Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixes que as redes começaram a rasgar-se. Então fizeram sinais a seus companheiros no outro barco, para que viessem ajudá-los; e eles vieram e encheram ambos os barcos, ao ponto de começarem a afundar. Quando Simão Pedro viu isso, prostrou-se aos pés de Jesus e disse: “Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador!” Pois ele e todos os seus companheiros estavam perplexos com a pesca que haviam feito” (Lucas 5:1-9 NVI)

O mesmo aconteceu com Simão Pedro e os demais que com ele estavam:

1) Encontra-nos desistindo, desiludidos; vivendo pela cultura; vivendo pelo que vemos! (vs. 2)

2) Eram “especialistas” – “experts” – em sua área! Também somos especialistas em nossas vidas (barco) e em como dirigi-las, porém NADA temos alcançado! (vs. 3a)

3) Precisa entrar – com Sua Palavra – em nosso barco (vida) para começar a mudar nossa história, nos levando a viver não pelo que vemos (vs. 3b)

4) Após entrar e ensinar uma nova forma de pensar, nos manda avançar e fazer o que acreditávamos não poder (vs. 4)

5) Mentalidade transformada e pronta para o milagre (vs. 5)

No lugar errado, na hora errada, no lado errado, pela pessoa errada! Resultado certo!

Assinatura