Compartilhe ••► Pastor Alex Marques ◄•• Curta
#reflexivas Prosperidade não se resume "apenas" a dinheiro. Somos realmente "prósperos" quando estivermos nos sentindo em paz, com saúde, felizes e vivendo em abundância. Uma vida medíocre, na miséria, tomada pela escassez, é uma vida enferma.
A questão hoje é que o mundo está cheio de gente trabalhando muito e arduamente, a fim de prosperar financeiramente. No entanto, muitos não conseguem isso de maneira alguma. Muitos não estão pensando em sucesso e em prosperidade, embora se empenhem em conquistá-los. Embora o desejo, o trabalho e o esforço que têm para conquistar o êxito [a prosperidade] seja árduo, elas o anulam completamente quando falam sobre fracassos, quando se aliam a idéias, pensamentos e pontos de vista limítrofes e quando criticam ou condenam quem já está galgando a escada do sucesso.
Com que tipo de pensamentos e declarações temos nos associado? Que tipo de "ar" temos respirado? Qual "atmosfera" alimentamos à nossa volta? Bem sabemos que tudo o que plantamos, colhemos (GÁLATAS 6:7); como posso esperar colher vitória financeira se planto lamúrias e miséria?
Antes de seu trabalho e esforço produzirem um resultado fecundo, deve haver em seu íntimo uma "preparação" da terra para que a prosperidade germine.
"E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo. E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda." (JOÃO 5:5-8). O homem do texto citado precisava "condicionar" suas atitudes, a fim de que pudesse alcançar o êxito tão sonhado e almejado por ele. Hoje nós vivemos numa era das "vítimas, culpas e desculpas". Hoje é muito mais fácil colocar a culpa de nossas desventuras em outras pessoas e em circunstâncias externas. Quando adotamos a atitude de vítima "por que eu?", assumimos a mentalidade de vítima, o que paralisa completamente nossas ações e entusiasmo. E, se ela se propagar, essa paralisia irá nos impedir de tomar as medidas necessárias. Você mudará a situação, se ao invés de pensar em fracasso, pensar em ser bem sucedido; se ao invés de falar em miséria, você falar em fartura. Aprenda a disciplinar suas atitudes e reações, a fim de tirar o melhor proveito de sua situação atual e passe adiante à níveis mais altos e satisfatórios."
O que faz realmente a diferença é a nossa "ATITUDE".
Podemos orar muito a Deus em favor da prosperidade, do êxito e do sucesso, porém sem atitude, isso não passou de uma grande perda tempo; um esforço inútil e sem resultados em nossa vida.
Se analisarmos os grandes relatos de prosperidade e provisão na Bíblia (ISAQUE, JACÓ, VIÚVA DE SAREPTA, MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES E PEIXES e outros tantos) veremos que os resultados efetivos vieram precedidos por /ATITUDES COERENTES daqueles homens.
• LEVANTA-TE : Assuma uma posição firme e decidida na vida.
• TOMA TEU LEITO : Assuma o controle sobre sua vida; para de andar pela cabeça [opinião] alheia.
• ANDA : Sua prosperidade e seu sucesso tem muito mais a ver com sua atitude do que com qualquer outro fator.
Quando você sem empenha em ser próspero e vitorioso, você prepara através de sua atitude, um caminho para o êxito e produtividade em sua vida e inevitavelmente encontra satisfação." - Alex Marques, Life Mentoring & Coaching. Trecho de Palestra de Prosperidade, Coaching & Crescimento Pessoal ministrada dia 10/02/2014 no Jardim Alvorada. — se sentindo abençoado com Beatriz Marques e Alex Marques em Jardim Alvorada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário