.

.

.

.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

.: COMO LIDAMOS COM OS PROBLEMAS? :.

Encontrar_Governanca1

#reflexivas Muitas vezes não conseguimos "perceber" o que está faltando e que realmente pode comprometer e que talvez já venha comprometendo o relacionamento familiar, o casamento. Problemas todos tem; muitas vezes "onde" não imaginamos. Estava tudo correndo bem neste casamento (JOÃO 2:1-3); o "problema" não se mostrou no início; porém o motivo que originava o problema - a falta - não começou de uma hora para outra. Muitas vezes o "problema" não se mostra logo de início; mas aos poucos ele vai "crescendo", tomando forma e ganhando força. Fique atento; não espere o problema acontecer.

A questão é "COMO" escolhemos "LIDAR" com o problema em questão. Muitos escolhem "alardear", polemizar ao invés de buscar uma solução sábia para resolver o caso; outros perdem tempo procurando "culpados" ao invés de buscarem solução.

Para "quem" estamos levando, ou com quem estamos compartilhando o que estamos vivendo? Aqueles com quem dividimos nossos dilemas tem estrutura para isso? Isso pode causar instabilidade ao invés de levar à solução.

Quantas vezes "compartilhamos" abertamente - e muitas delas com quem não tem condições de ouvir, nem tampouco de nos ajudar - o que estamos vivenciando [frustrações, medos, revoltas e outras emoções e sentimentos destrutivos, sem contar questões que talvez não saibamos resolver].

Precisamos aprender a compartilhar, a apresentar o caso para quem realmente possa somar, edificar, acrescentar. Muitas vezes "desabafamos" com amigos, colegas e familiares acreditando que isso nos fará sentir melhor em relação à situação, mas a grande pergunta é : QUERO ME SENTIR MELHOR OU RESOLVER A QUESTÃO?" - Alex Marques, Life Mentoring & Coaching. Essa foi a temática da mensagem à família ministrada dia 05/02/2014 no Jardim Alvorada. — se sentindo abençoado com Alex Marques e Beatriz Marques em Jardim Alvorada.

#coaching#mudesuamente #ficaadica #LifeMentoring #familia

Assinatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário