- Desvendando o grande segredo -
AS LEIS DO SUCESSO
Segundo o dicionário, princípio é uma “regra estabelecida que se funda num juízo de valor e que constitui um modelo para a ação”. Podemos dizer que são o mapa da ação!
Essa regra é quem diz “faça” ou “não faça”.
A bem da verdade, princípios são conjuntos de regras INEGOCIÁVEIS que dirigem nossas vidas!
Por falta de compreender isso, muitos experimentam grandes frustrações em suas vidas!
Agiremos segundo os princípios que cultivamos e defendemos!
Na verdade, os princípios que governam a prosperidade são tão exatos e práticos quanto os que governam a matemática, a música, a física e as outras ciências!
“Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.” (SALMOS 1:3 ACF)
Esse é um ”princípio” sugerido a nós pelo próprio Deus, mostrando-nos qual é o Seu real desejo para nossas vidas – QUE SEJAMOS PRÓSPEROS E BEM-SUCEDIDOS NAQUILO QUE FIZERMOS – porém necessitamos querer vivenciá-lo, incutindo-o em nossas vidas, moldando-nos conforme ele.
Por exemplo, a Bíblia fala do “semear e colher” e os cientistas descrevem isso como “ação e reação”.
Um dos princípios mais antigos e poderosos que norteiam a prosperidade é relacionado com TRABALHO!
Deus prometeu “apenas” abençoar o trabalho de nossas mãos : “O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos.” (DEUTERONÔMIO 28:12 ACF)
Não é uma “opção”. Não é meramente uma “boa idéia”; isso é uma regra, um princípio através do qual Deus comprometeu-Se a nos abençoar.
Aqueles que se recusam a trabalhar, normalmente são desordenados e intrometidos nos negócios de outras pessoas : “Pois ouvimos que alguns de vocês estão ociosos; não trabalham, mas andam se intrometendo na vida alheia.” (2 TESSALONICENSES 3:11 NVI)
O Princípio do Trabalho além de mostrar que trabalho não é castigo nem maldição, mostra a necessidade de ser produtivo, que é inerente ao ser-humano desde de sua criação : “O Senhor Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo.” (GENESIS 2:15 NVI)
Não confunda estar ocupado com ser produtivo!
O mundo está cheio de pessoas que “trabalham” duro todos os dias para se tornarem prósperas, mas que, mesmo assim, não conseguem alcançar o sucesso de modo algum.
Por que isso acontece? Por que muitos mal conseguem “apagar seus incêndios” financeiros?
Todo esse trabalho deveria gerar prosperidade, mas acaba sendo neutralizado com conversas sobre dificuldade, fracasso, associação com mentes direcionadas ao fracasso, ou até mesmo com a crítica/censura de pessoas que estejam subindo a escada do sucesso!
A bem da verdade, muitos trabalham pela prosperidade, mas não “pensando nela”.
Não percebemos, mas deve haver um “trabalho interno”, alimentando idéias prósperas, antes que possa haver uma produção externa de “resultados prósperos”!
Precisamos “condicionar” nossas atitudes para o rico bem, para a prosperidade crescente e satisfação duradoura; isso também é trabalho!
Outro fator importante do qual JAMAIS podemos esquecer, nem tampouco confundi-lo quando lidamos com este poderoso princípio, é saber bem Quem/Qual é a verdadeira Fonte de Prosperidade : “Antes te lembrarás do SENHOR teu Deus, que ele é o que te dá força para adquirires riqueza” (DEUTERONÔMIO 8:18a)
Outro princípio importante diz respeito à DILIGENCIA!
Significa rapidez e atenção para uma tarefa designada : “As mãos preguiçosas empobrecem o homem, porém as mãos diligentes lhe trazem riqueza.” (PROVÉRBIOS 10:4 NVI)
Preguiça e procrastinação são razões para as pessoas não experimentarem prosperidade financeira : “Aquele que faz a colheita no verão é filho sensato, mas aquele que dorme durante a ceifa é filho que causa vergonha.” (PROVÉRBIOS 10:5 NVI)
Pessoas diligentes são proeminentes naquilo que fazem : “As mãos diligentes governarão, mas os preguiçosos acabarão escravos.” (PROVÉRBIOS 12:24 NVI)
Pessoas diligentes são criativas em “descobrir e desvendar” caminhos e soluções para resolver problemas, além de avaliar seus resultados sem medo de ter de corri-los : “Os pensamentos do diligente tendem só para a abundância, porém os de todo apressado, tão-somente para a pobreza.” (PROVÉRBIOS 21:5 ACF)
O diligente “inevitavelmente” terá abundância : “O preguiçoso deseja e nada consegue, mas os desejos do diligente são amplamente satisfeitos.” (PROVÉRBIOS 13:4 NVI)
Nenhum comentário:
Postar um comentário