AS LEIS DO SUCESSO
- Quando as coisas não saem como esperamos -
O que acontece quando, obedecendo a determinação de Deus, cumprimos aquilo que a Palavra nos manda fazer e, mesmo assim nossos recursos se esgotam?
Aí ficamos constantemente à espera do “correio”, na expectativa de receber algum dinheiro “misterioso”, ou de em nossa conta bancária aparecer uma quantia substancial “inesperada”!
Tentamos nos concentrar no trabalho, ocupar nossa mente com várias atividades, mas nosso pensamento gira em torno de uma só questão :
“Por que Deus não está suprindo minhas necessidades? Estou fazendo o que Ele mandou. Por que não está dando certo?”
Deus é perfeitamente fiel e não pode deixar de sê-LO : “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?“ (NÚMEROS 23:19)
Porém vale salientar que as promessas divinas não se cumprem automaticamente. O seu cumprimento depende de satisfazermos as condições a elas vinculadas.
Algumas questões devem ser respondidas antes de qualquer coisa :
ESTAREMOS AMANDO MAIS AO DINHEIRO DO QUE A DEUS?
Ao contrário do que muitos pensam, não é preciso ser um velho rico e avarento para amar o dinheiro e os bens materiais.
Ninguém precisamos ser rico para ser MATERIALISTA!
A questão aí não é quanto possuímos, mas até que ponto nossos bens nos possuem!
O materialismo pode ir nos dominando pouco a pouco, de forma bem sutil. Inevitavelmente, necessitamos do dinheiro para suprir carências em nossas vidas e, ficamos com o pensamento fixo nele por causa disto.
Em pouco tempo, a visão que temos dessa “necessidade” passa a ser maior que nossa visão de Deus : “Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” (MATEUS 6:21)
Quando estamos orando, quanto tempo ficamos “voltados” para os problemas financeiros?
Quanto tempo e espaço a questão “dinheiro” ocupa em nossa vida?
Como vimos, existem vários indicadores que podem demonstrar se, bem no fundo, paramos de servir a Deus e estamos servindo ao dinheiro :
“Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro.” (MATEUS 6:24 NVI)
Nós sempre revelamos aquilo que há em nosso coração.
Qual critério usamos para tomar decisões? Buscamos saber de Deus o que Ele quer que façamos, e como devemos fazê-lo?
Ou primeiro examinamos a renda, o lucro que provavelmente obteremos com aquilo para depois resolver?
Aquele que de fato sujeita sua vida à soberania de Jesus, toma decisões diametralmente opostas às dos que são dirigidos pelo materialismo.
Sob qual sistema de valores vivemos? (MATEUS 26:7-10)
O QUE É REALMENTE IMPORTANTE PARA NÓS? ASSIM SE MOSTRA O NOSSO CORAÇÃO!
Temos de acertar nossa ordem de prioridades e, se acaso estamos vivendo uma dificuldade financeira, devemos pedir a Deus que nos mostre se o dinheiro está dominando nosso coração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário