Existem pontos que sempre provocam conflitos nos relacionamentos interpessoais!
Por exemplo, para o casal, um dos mais comuns é o ajustamento sexual.
Ao contrário do que muitos pensam, isso não é algo tão simples.
Homem e mulher têm respostas muito diferentes, pensam sobre o assunto de forma distinta, tem desejo em momentos distintos e com uma freqüência diferente.
Por tudo isso é uma área propícia para a “tensão” e para o conflito.
Geralmente as áreas onde se propagam conflitos, são áreas que podem ser grandes bênçãos, mas se não forem tratadas corretamente, tornam-se os maiores problemas para o casal.
“Duas pessoas andarão juntas se não estiverem de acordo?” (AMÓS 3:3 NVI)
Outro exemplo é a questão financeira.
Se um dos cônjuges – seja o marido ou a mulher – não tem liberdade para dizer quando um bem deve ou não ser comprado, se é ou não o melhor momento e, ainda tem que ouvir a famosa frase “o dinheiro é meu e eu gasto do jeito que quiser”, CERTAMENTE A TENSÃO ESTÁ INSTALADA, e o terreno onde AMBOS estão pisando é PERIGOSÍSSIMO!
A questão aqui não é outra senão a repercussão que algumas atitudes – ou a falta delas pode produzir.
Pode ser que muitos de nós ainda mantenhamos nossas finanças separadas de nossos cônjuges, mas é preciso ter em mente o impacto que essas atitudes causarão aos nossos cônjuges!
“Do mesmo modo, vocês maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações” (1 PEDRO 3:7 NVI)
Nenhum comentário:
Postar um comentário