Ao contrário do que muitos pensam, ser abençoado, ou seja, alcançados pelas promessas do Evagenlho é algo muito simples e descomplicado!
“O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia, a mente de vocês seja corrompida e se desvie da sua sincera e pura devoção a Cristo.” (2 Coríntios 11:3 NVI)
Infelizmente por não compreender essa verdade, muitos acabam tendo seu entendimento “prejudicado” ou “distorcido” – “corromper” : alterar, adulterar, perverter, depravar, modificar, desfigurar, falsificar, torcer – diante de algo que lhes sobrevem e lhes seduz, convence a mudar de pensamento/idéia.
De forma inebriante, embriagante, entorpecente, nosso entendimento – nossa capacidade de julgamento e discernimento – pode sim ser distorcido ao ponto de seguirmos numa determinada direção crendo que ela é a direção divina para nossa vida.
Como alguém que se droga ou se embriaga com álcool e não consegue ser dono de seus sentidos, assim somos nós quando “permitimos” que algo nos engane, nos levando para longe dos nossos direitos e deveres exarados nas Sagradas Escrituras.
Desde uma simples cura, passando por qualquer espécie de vitória e resultado que possamos buscar, pode ser impedida por deixarmos de lado a simplicidade do Evangelho. Jesus curava, libertava, transformava, perdoava e não usava nenhum meio complexo, mas sim sempre as formas mais simples possíveis.
Jesus deu uma ordem simples aos seus discípulos em Mateus 14:22, que atravessassem para o outro lado. Isso aconteceu imediatamente após a primeira multiplicação dos pães e peixes. Mesmo assim, tendo visto maravilhas, os discípulos deixaram seus sentidos – seu entendimento – se corromperem, se inebriarem com o que estava à sua volta durante a travessia, atentando para o vento contrário e deixando de lado sua confiança nAquele que lhes havia dado a ordem.
INFELIZMENTE fazemos a mesma coisa hoje, deixando-nos levar pelo que estamos vendo, sentindo, enfrentando, esquecendo-nos daquilo que Nosso Senhor nos prometeu, ordenou, perdendo assim o que é nosso de direito!
Tomemos uma simples decisão : Não temer e crer somente que Aquele que nos prometeu é também fiel para cumprir e que Quem começou a boa obra é fiel para aperfeiçoá-la (Filipenses 1:6)
Nenhum comentário:
Postar um comentário