Os primeiros cristãos transtornaram o mundo…
“Contudo, não os achando, arrastaram Jasom e alguns outros irmãos para diante dos oficiais da cidade, gritando: Esses homens, que têm causado alvoroço por todo o mundo, agora chegaram aqui, e Jasom os recebeu em sua casa. Todos eles estão agindo contra os decretos de César, dizendo que existe um outro rei, chamado Jesus. Ouvindo isso, a multidão e os oficiais da cidade ficaram agitados. ” (Atos 17:6-8 NVI)
Se compararmos o Cristianismo de normal de hoje, ao que a Igreja Primitiva – baseado exclusivamente na simplicidade do Evangelho de Cristo (vide 2 Coríntios 11:3) – experimentou, veremos que hoje deixamos muito a desejar!
O que consideramos fanatismo nada mais é do que uma sincera tentativa de viver em obediência!
Os discípulos pregavam o Evangelho de Cristo; eles contrariavam o padrão estabelecido na época não viviam de acordo com ele. Com sua mensagem eles mudaram a maneira de as pessoas verem a religião, Deus, política, igreja e relacionamentos pessoais.
E a nossa mensagem, qual efeito tem produzido no mundo atual em que vivemos? Quais resultados tem produzido na sociedade, na política, qual influência tem exercido a Mensagem da Cruz que temos pregado? Ou quem sabe Ela tem sido influenciada por tudo à sua volta?