- Nossa condição tem influência sobre nossos resultados -
Você está animado com a vida ou sente como se estivesse meramente existindo? Está andando com confiança em direção às metas desejadas ou sente-se arrastado dia após dia, sem nenhuma direção?
Talvez tenha havido um tempo em que você estava animado com a vida, mas agora este entusiasmo se esfriou,e você está se perguntando :
“O que aconteceu comigo? Por que estou tão apático? O que aconteceu com minha força de vontade?” Quem sabe seu lema é “Não posso fazer, não consigo ir além do onde estou...”
Uma das mais duras realidades é que o alcançar de êxito naquilo que fazemos depende muitíssimo do estado do nosso coração!
Nunca provaremos o melhor se nosso coração e nossa mente não estiverem “limpos” e nossa agenda equilibrada!
“A alegria do coração transparece no rosto, mas o coração angustiado oprime o espírito.” (Provérbios 15:13 NVI)
“A ansiedade no coração deixa o homem abatido” (Provérbios 12:25a ACF)
“O espírito do homem susterá a sua enfermidade, mas ao espírito abatido, quem o suportará?” (Provérbios 18:14 ACF)
Um dos maiores problemas das pessoas hoje é querer alcançar seus alvos e objetivos sem antes tratar seu maior adversário - UMA PERSPECTIVA ERRADA! Afinal de contas, O QUE É PERSPECTIVA?
Perspectiva (visão). É um aspecto da percepção visual do espaço e dos objectos nele contidos pelo olho humano. Depende de um determinado ponto de vista e das condições do observador.
Algumas pessoas estão focadas em si mesmas, no aqui e no agora. Como resultado, sua visão [perspectiva] é extremamente limitada.
Vêem APENAS o que está acontecendo diante delas ou o que está afetando sua vida com maior intensidade no momento.
Preocupadas somente com o que está à sua volta, vivem sem nenhuma reflexão. Reagem à vida, em vez de responder a ela.
Reações são imediatas, instintivas, impulsivas e, geralmente, surgem das emoções – que por sua vez são instáveis.
Respostas, em comparação, são medidas, avaliadas e, em certo grau, analisadas – por isso, demoram mais para acontecer. Tanto as reações como as respostas tem raiz em nosso coração – estado de espírito – mas tem expressão diferente.
Quando agimos segundo a PERSPECTIVA ERRADA, vemos a vida como se estivéssemos olhando no espelho. Enxergando APENAS como as pessoas, as situações e as circunstâncias nos afetam – não como nós podemos impactar outras vidas.
Vejamos um caso bíblico relatado em 2 Reis 4:1-2
1) Agiu como se a culpa do ocorrido fosse de Eliseu e dos credores(vs. 1). Pessoas assim nunca tem coragem de assumir as rédeas/controle de suas vidas e passam o tempo todo procurando alguém a quem responsabilizar ao invés de se dedicar em buscar a solução. PERSPECTIVA ERRADA.
2) A solução do que enfrentamos INEVITAVELMENTE passará por nós. Depende do potencial que Deus colocou em nós. Mesmo Eliseu sendo profeta ela continuava sem ver a possibilidade de mudança para a situação que ela vivia.
"A mudança ocorre quando você entende o que deseja mudar tão profundamente que não há motivo para fazer nada além de agir com a melhor das intenções.” - GENEEN ROTH, escritora
Nenhum comentário:
Postar um comentário