- Investindo adequadamente nas sementes que possuímos -
Nenhum segredo do sucesso funcionará se você não investir nele com seu trabalho.
Analisemos uma declaração que nos ajudará no esclarecimento :
“Determinando tu algum negócio, ser-te-á firme, e a luz brilhará em teus caminhos.” (Jó 22:28 ARC).
O problema que muitos enfrentam é que quando propõem algo em seus corações, não tem persistência, perseverança e tenacidade (afinco/empenho) não há um investimento – trabalho – para alcançá-lo.
Você não pode cumprir o seu destino com base apenas em teorias... É preciso TRABALHAR. Você foi feito para agir. Para você, é muito mais natural estar em ação do que parado.
Ser bem sucedido significa simplesmente pegar as boas idéias e “trabalhar” em cima delas.
O 747 é uma das grandes realizações da humanidade. Ele é até hoje a aeronave favorita dos viajantes experientes devido a seu espaço, tecnologia e, acima de tudo, sua confiabilidade, chegando a ser considerado o avião mais popular de todos os tempos. Porém tudo isso não adianta de nada sem um piloto! Assim como o piloto de um 747, você também tem à mão os controles que vão permitir sua decolagem e seu vôo em qualquer altitude que desejar!
Entretanto muitas pessoas cruzam os ares mantendo sempre a mesma altitude por anos a fio, infelizes com os solavancos que vão experimentando pelo caminho, acreditando que simplesmente, são obrigadas a tolerá-los.
Ouça ao que diz Shakespeare: “Nada pode resultar de nada”. Uma crença é inútil enquanto não for transformada em ação.
A palavra trabalho não é um conceito bíblico obscuro; ela e mencionada nela mais de quinhentas vezes.
Muitas vezes, a resposta mais direta para a sua oração é: comece a trabalhar.
“Empenhar-se para ser bem sucedido sem trabalhar com afinco é o mesmo que tentar colher onde não se plantou” – David Bly
Aquilo em que acredita não terá muito valor, a menos que faça com que você desperte de seu sonho e comece a trabalhar.
Sonha é bom... realizar é melhor!! Você não pode simplesmente ficar sonhando com o que poderia ser.
Alguns fazem as coisas enquanto outros ficam sentados por aí e se tornam especialistas em como as coisas deveriam ser feitas.
O mundo está dividido entre os que fazem as coisas e os que falam sobre fazer coisas. Junte-se ao primeiro grupo — a competitividade lá é muito menor!
Creio que Deus não nos deu o trabalho como um fardo, mas como uma benção.
"Todo homem é igual quanto às suas promessas. Eles se distinguem apenas por seus feitos" (Molière).
Ficar desejando jamais enriqueceu um pobre.
Robert Half expõe o engano: "A preguiça é o ingrediente secreto misturado ao fracasso; no entanto, o segredo só é mantido para o fracassado".
COMO REAGIMOS QUANDO ENCONTRAMOS OPOSIÇÕES AOS NOSSOS DESEJOS ?
Se essas experiências acontecem em áreas determinantes para seu sucesso, então você precisa ajustar urgentemente sua atitude.
Quando encararmos uma tarefa – especialmente uma tarefa importante que não apreciamos muito – devemos nos concentrar nos fatos e não em nossos sentimentos.
Vejamos o texto bíblico que narra uma história que nos ajudará muitíssimo : “Partindo Jesus dali, retirou-se para os lados de Tiro e Sidom. E eis que uma mulher cananéia, que viera daquelas regiões, clamava: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim! Minha filha está horrivelmente endemoninhada. Ele, porém, não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, aproximando-se, rogaram-lhe: Despede-a, pois vem clamando atrás de nós. Mas Jesus respondeu: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Ela, porém, veio e o adorou, dizendo: Senhor, socorre-me! Então, ele, respondendo, disse: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos. Ela, contudo, replicou: Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos. Então, lhe disse Jesus: Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã.” (Mateus 15:21-28 ARA)
Nem sempre receberemos respostas agradáveis quando decidirmos investir naquilo com que sonhamos ou buscamos. A mulher cananéia perseguiu aquilo que povoava sua mente, seu coração. E nós, como estamos agindo?
Repita para si mesmo até isso fazer parte de você:
“Idéias não podem sustentar compromissos prolongados; elas exigem o casamento imediato com a ação” (Brendon Francis).
Se ao menos nos conscientizássemos da verdade, de que a maioria de nossos problemas surge quando optamos pelo ócio em lugar do trabalho, e por falar quando deveríamos ouvir... E agir!!!
“Existem momentos em que precisamos escolher com firmeza o curso que seguiremos, ou os incansáveis ventos das circunstâncias tomarão as decisões em nosso lugar.” (Herbert Prochnow)
COMO ESTAMOS NOS PORTANDO ?
Há um homem no mundo que nunca desanima, mesmo correndo o risco de se perder; Ele é recebido com alegria nas grandes cidades, ou fora onde os fazendeiros se põem a empreender; Saúdam-no com prazer nos desertos de areia, e também nas mais densas florestas; onde quer que vá, sempre uma mão pronta a dar boas-vindas aguarda-o — ele, o entregador — em clima de festas.
“Se você não estiver totalmente comprometido com o que está fazendo, então é melhor começar a pensar em retirar a água do barco tão logo ele comece a fazer água. Já é muito difícil conduzir um barco à praia com todos remando, quanto mais quando alguém se levanta e começa a vestir o seu colete salva-vidas.”
Para refletir!
Pense seriamente nas perguntas que se seguirão :
1) O que eu realmente quero da vida?
2) Quais são asa prioridades na minha vida? O que é mais importante para mim?
3) Como a minha atual situação financeira condiz com essas prioridades? Preciso ser honesto comigo mesmo, ainda que isso seja difícil!
4) O que devo mudar? Preciso ser específico!
5) Quais serão os meus primeiros passos nesta nova jornada?
Para Aplicar!
Tarefas para alcançarmos sabedoria :
1) Faça uma relação dos objetivos específicos (os “quês). Dedique um tempo para anotá-los de modo que possa revisá-los com freqüência.
2) Vislumbre (imagine) como será sua vida se esses objetivos forem alcançados.
3) Depois de se sentir à vontade quanto a esses objetivos, defina um cronograma para alcançar cada um deles. Ajuste o cronograma de acordo com a necessidade. Lembre-se : a vida é flexível.
4) Se houver, escolha uma dívida para liquidar. Depois de ter quitado a dívida, pegue o dinheiro que estava usando para pagá-la e invista-o no pagamento de outra dívida – se ainda houver – e assim sucessivamente até quitar TODAS ELAS. A partir daí, procure economizar.
Revise seus objetivos freqüentemente, pelo menos uma vez por semana.
LEMBRE-SE : VOCÊ, E NINGUÉM MAIS É RESPONSÁVEL PELA ALTURA QUE VOCÊ ALCANÇA NA ESCALADA DA SUA VIDA!
Oi meu queridoo pastor!!! Que saudadesss...
ResponderExcluirO senhor esta em outro ministério??? Aonde ficaa???
Deus te abençõe muuuuitooo