.

.

.

.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

A NOSSA ATITUDE REVELA COMO VEMOS A VIDA E O QUE ESPERAMOS DELA

- Encontrando nosso lugar ao entender as sementes que recebemos –


   A maior de todas as tragédias é quando não entendemos o que está à nossa disposição! Parece duro dizer isso, mas seria melhor não ter nascido do que viver uma vida inteira à margem daquilo que podemos ser. Infelizmente, grande parte da humanidade ainda não encontrou o seu lugar, no qual extrairá o máximo de sua capacidade. Muitos até percebem os talentos e habilidades que possuem, porém falham em compreender a razão de possuírem tais dádivas.
   Consideremos um estudo de caso : Um homem muito talentoso, de rara inteligência e dotado do dom da oratória, de discurso persuasivo, sendo capaz de se comunicar de forma eficaz.
  Aparentemente, tal homem reúne TODAS as qualificações necessárias para ser literalmente um sucesso. Graças a sua condição e posição proeminente, agrega TODOS os valores e requisitos necessários para levar a sua nação a tornar-se a maior potência de todos os tempos, em todos os aspectos que uma nação busca e necessita de desenvolvimento.
   Ao invés de investir seus talentos em favor de melhorar a vida de uma nação, infelizmente se tornou obcecado com a idéia de que um certo grupo de pessoas era perigoso à sua “causa”. Por não compreender o que significavam as suas credenciais, nem perceber o que elas traziam, nem as portas que lhe abriam,se colocou no lugar errado e perigosíssimo, nocivo e destrutivo para ele.
   Segundo relata a história, tal homem cometeu suicídio em 30 de abril de 1945, no “lugar onde se achava grande”. Hoje em dia muitos odeiam sequer citar o nome deste homem muito talentoso... ADOLF HITLER, o homem que tinha por ideal o manifesto político no qual detalhou a necessidade alemã de se rearmar, empenhar-se na auto-suficiência econômica, suprimir o sindicalismo e o comunismo, e exterminar a minoria judaica.

O ser humano fora do seu lugar é como um vírus, que por sua vez pode acabar infectando muitas outras pessoas, levando vidas, organizações e nações inteiras ao fracasso.
“O presente abre o caminho para aquele que o entrega e o conduz à presença dos grandes” (Provérbios 18:16 King James)

A beleza reside em liberar o poder que está adormecido dentro da semente. A única verdadeira medida do sucesso é a razão entre o que poderíamos ter nos tornado e o que nos tornamos.

   Em outras palavras, o sucesso vem como RESULTADO de conseguir atingir o seu potencial liberando o poder dentro de cada uma das sementes que recebemos. Potencial é senão o PRESENTE, a SEMENTE de Deus para nós. O que fazemos com ele é o nosso presente para Deus. 

Nosso potencial é provavelmente nosso maior recurso, porém MENOS explorado.
“Não existe um só homem que não seja capaz de fazer mais do que pensa que pode.” – Henry Ford

   Temos um potencial ilimitado e no entanto muito poucos tentam alcançá-lo. Na maioria dos casos a nossa atitude é que está errada : deixamos TODOS à nossa volta – pessoas, situação, etc - decidir a agenda de nossa vida. Como resultado, nunca nos dedicamos de verdade ao nosso propósito. O potencial, a semente é um depósito divino que recebemos.

“Certo dia o SENHOR Deus disse a Abrão: - Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa do seu pai e vá para uma terra que eu lhe mostrarei. Os seus descendentes vão formar uma grande nação. Eu o abençoarei, o seu nome será famoso, e você será uma bênção para os outros. Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem. E por meio de você eu abençoarei todos os povos do mundo.” (Gênesis 12:1-3 NTLH)

   Qualquer coisa que Deus nos diga, Ele providencia condições para que seja levada a efeito. Os pássaros não se tornam voadores; eles nascem para voar; só precisam permitir que isso se cumpra a batendo as asas.
   Quando Deus chamou Abrão, deu-lhe condições de se tornar grande, mas para isso este teria de liberar o potencial dentro de cada uma das sementes dadas a ele por Deus. Ele deveria entregar seus dons, porém, para isso ele deveria sair do “seu mundinho”; deveria abandonar o que até então ele entendia por “segurança”. Muitas vezes não conseguimos “produzir” com as sementes que temos em função dos conceitos, idéias, princípios que cultivamos, talvez até pela cultura sob a qual vivemos, pelos padrões que nos foram impostos. Temos de achar o “nosso lugar”, senão teremos uma vida estressante, sofrida e desgastante.
   Se analisarmos os relatos bíblicos, veremos que Ló teve todas as chances para ser realizado e bem sucedido, mas por “não estar no seu lugar”, trouxe sobre sua vida estresse, sofrimento e destruição – por seguir os padrões culturais sobre prosperidade e realização. Uma história semelhante aconteceu com Jonas.

Bill Gates, fundador da Microsoft, deixou a faculdade para perseguir e encontrar o “seu lugar”.
Steve Jobs, co-fundador da Apple Computers, deixou os estudos de lado porque queria encontrar o seu lugar. Ambos descobriram seus dons e investiram neles e por isso tornaram-se grandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário