.

.

.

.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Você não pode alcançar aquilo que não definiu

“Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós.” (Efésios 2:10 NTLH).

Antes de qualquer coisa que precisamos a fazer é recuperar a nossa IDENTIDADE perdida. Infelizmente muitos têm vivido muito aquém daquilo que nos é assegurado nas Sagradas Escrituras, pelo nosso Idealizador.

Sucesso não é um acidente. Quando você tenta, busca obter algo sem esforço, você não se esforça.

O passo seguinte é então definir como vemos, ou o que representa para nós o sucesso. Para isso, existem alguns fatos que precisamos observar com a devida atenção :

o Não há segredo para o sucesso.
o Sucesso é para todos.
o Sua vida melhora somente quando você melhora.
o Não há sucesso sem sacrifício (empenho/esforço).
o Sucesso é atingido em centímetros, não em quilômetros.
o O grande inimigo do sucesso de amanhã é o sucesso de hoje.
o Nenhum conselho sobre sucesso funciona se você não o seguir.
o Definir claramente seu conceito de sucesso.
o Aceitar completa responsabilidade (Lembre-se : Ao fazer uma escolha, você também está optando pelas conseqüências advindas desta escolha!)
o Livrar-se para sempre das desculpas.
o Tornar-se um realizador, não um sentimentalista (muitas vezes somos aquelas pessoas nostálgicas – que vivem basicamente remoendo aquilo que não fizemos – e normalmente quando fazemos isso, arrumamos um culpado por não o termos feito)
o Desenvolver uma mentalidade profusa (abundante)

A nossa capacidade de realizar algo extraordinário, fora do comum, começa em nossa mente e em nosso coração! Não depende dos outros, mas apenas de nós mesmos!

Enquanto não percebermos o nosso lugar, os nossos direitos, continuaremos alheios às maravilhas que estão à nossa espera prontas para serem usadas. : “Pela sua própria vontade ele fez com que nós nascêssemos, por meio da palavra da verdade, a fim de ocuparmos o primeiro lugar entre todas as suas criaturas.” (Tiago 1:18 NTLH).

Um dos erros mais comuns e mais custosos, é pensar que o sucesso acontece por causa de um gênio, alguma mágica, uma coisa ou outra que não possuímos – Maltbie Babcok

Compreendendo e definindo um conceito pessoal de sucesso :

o Sucesso é a realização progressiva de um ideal digno : “Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente.” (Filipenses 4:8 NTLH).
o Sucesso é a realização da vontade de Deus em sua vida.
o Sucesso é tirar o máximo do que você tem (Uma semente, enquanto não plantada é APENAS a promessa de uma árvore).
o Sucesso é aquilo que você se torna.
o Sucesso é viver a vida do “seu jeito”, de forma única e individual.
o Sucesso é uma jornada, que deve ser vivenciada e aprimorada a cada dia.

Pessoas bem-sucedidas são aquelas que aprenderam a aplicar consistentemente as leis de Deus em sua vida.
Meu pai me ensinou que a única mão em que você pode confiar para ajudá-lo é a que está na ponta do seu braço. – J. C. Watts

Uma lição produtiva

Um jovem da cidade grande formou-se em jornalismo e conseguiu um emprego em um jornal de uma cidade pequena. Uma de suas primeiras tarefas foi entrevistar um velho fazendeiro que vivia a 32 quilômetros da cidadezinha. O jovem sentou-se na varanda da frente com o senhor grisalho, tomou seu bloco denotas e começou a fazer perguntas. Umas das primeiras foi : “A que horas o senhor sai para trabalhar de manhã?”. O velho fazendeiro riu para si e respondeu : “Filho, eu não vou para o trabalho. Eu vivo cercado por ele.” Não desperdice suas chances.

Oportunidades são muito parecidas com o seu trabalho. Elas estão em todo lugar. Entretanto, o problema é que geralmente nós não temos os olhos para vê-las.

A cada dia que passa, olhe à sua volta. Esteja atento. Se você não vê oportunidades, lembre-se de que não é porque elas não estão lá. Nós estamos sempre cercados por elas. Você precisa simplesmente abrir seus olhos e vê-las, e então agir sobre elas.

Lutando por crer nas oportunidades

Um dos grandes sonhadores do século Walt Disney. Mesmo quando lhe faltava visão, ele olhava para dentro de si mesmo, de onde tirava criatividade e desejo por excelência, o que acabou por lhe levar ao status de gênio de sua época. E por incrível que pareça, o mesmo Walt Disney, havia sido demitido de um jornal no qual trabalhava pois segundo seus chefes, “lhe faltavam idéias”. Lute, esforce-se, persiga o que está dentro de você, pois isso foi-lhe dado por Deus e vale a pena investir.

Ninguém mais além de você e Deus está ciente da sua capacidade

• O professor do mais tarde famoso cantor de ópera Enrico Caruso disse que ele “não tinha voz” e não podia cantar – Tenor, considerado por muitos o maior intérprete da música erudita de todos os tempos.
• Em 1933, um memorando, emitido por um diretor de elenco da MGM, dizia que Fred Astaire não sabia atuar, era calvo e que “sabia dançar um pouquinho” – Astro que estrelou 48 filmes
• O professor de Ludwig Von Beethoven disse que ele não tinha futuro como compositor – Autor de 37 obras eruditas (dentre as quais 9 sinfonias, 1 ópera, 11 sonatas, 1 septeto, 3 concertos)

Mudando a nossa visão a respeito do que identificamos por sucesso

• CONTROLÁVEL - Criar uma definição de sucesso sob seu controle, não uma que se baseie em circunstâncias externas ou em outras pessoas.
• MENSURÁVEL - Elaborar uma definição quantificável de modo que você possa prestar contas a si mesmo (metas).
• PERPÉTUA – Formular uma definição tal que possa ser realizada diariamente.
• PESSOAL – Escolher sua própria definição de sucesso; JAMAIS pegue uma emprestada. A imagem de sucesso não é a mesma para duas pessoas porque TODOS fomos criados como indivíduos únicos.
• BASEADA EM PRINCÍPIOS (FUNDAMENTOS) – Estabelecer sua definição com base em verdades absolutas, não em valores subjetivos, temporais ou situacionais. Os princípios do sucesso são os mesmos e imutáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário