.

.

.

.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Não deixe sua atitude sufocar o sucesso incubado dentro de você


   Já vimos anteriormente que a pessoa mais pobre do mundo é aquela que não tem um sonho. Por sua vez, a pessoa mais frustrada do mundo é aquela cujo sonho nunca se torna realidade!
   O que infelizmente muitas vezes não percebemos é que as nossas atitudes têm uma influência crucial em tudo na nossa vida, principalmente no que diz respeito a alcançar objetivos!
   A capacidade que temos de sonhar e de imaginar são instintos naturais incorporados em nós pelo próprio Deus, a fim de que possamos vislumbrar os propósitos para nossa vida e ativar a capacidade oculta que há em cada um de nós. Na realidade, o sonho é a fonte da visão, os quais por sua vez são as chaves da realização que temos carregado dentro de nós.
   Mesmo com tudo isso, podemos nada produzir. Só porque a semente tem capacidade em si de produzir uma floresta, isso não significa que ela produzirá.
   Diante de tudo isso, existe um grande vilão que pode não só atrapalhar, mas impedir que alcancemos o sucesso : a atitude é um sentimento íntimo manifestado através do comportamento!
   Se quisermos ter uma atitude melhor, produtiva e que seja um forte aliado em nosso favor, o primeiro passo é mudar o nosso interior, nossa forma de pensar, o conceito que temos e o quanto julgamos necessário cuidar das nossas atitudes, ou a falta delas!
   Atitude é a palavra que fortalece a possibilidade de nossos desejos serem cumpridos ou impedi-los de se tornarem realidade dentro de nós!
“Não atarás a boca ao boi quando debulha.” (Deuteronômio 25:4 ARA)
   Uma das maiores – senão a mais devastadora – das tragédias da natureza é quando uma semente é destruída ou impedida de chegar ao solo – seu campo de produção. Conseqüentemente, a morte de uma semente é o sepultamento no mínimo de uma floresta. Ter capacidades é bom, mas aprisioná-las é péssimo. Tudo na criação foi projetado para funcionar com base no princípio simples de receber e liberar. O problema é que ao invés de deixarmos Deus trabalhar segundo e conforme a capacidade que nos deu, queremos que Ele se limite a agir segundo a nossa visão das coisas e da situação. Supervalorizemos os problemas e pouco nos lembramos do Deus que servimos e, assim sufocamos o nosso potencial para vitória.
   A capacidade adormecida – ou até mesmo desconhecida – não é saudável, vantajosa, segura, nem eficaz. Essa capacidade é um depósito valioso, e que foi recebido para enriquecer a vida de muitos. Quando essa capacidade é aprisionada, destrói a si mesmo.
   Imagine se de repente as plantas se recusassem a soltar o oxigênio que elas liberam através da fotossíntese, ou se nós, seres humanos, nos recusássemos a exalar o dióxido de carbono que produzimos? O resultado seria o caos e a morte para todo o planeta. Capacidade não liberada não é apenas inútil, mas também perigoso.
   Quando vamos a uma loja e adquirimos um eletrodoméstico, o fazemos esperando que ele corresponda às nossas expectativas. O fabricante daquele produto o criou com mesmo propósito pelo qual nós o estamos comprando. O mesmo acontece conosco : um tremendo potencial nos foi dado e está trancafiado dentro de nós, aguardando que algo exija sua ação, que o faça funcionar.

   Responda rapidamente : Com qual objetivo, ou para que você compra um liquidificador? O que tem em mente ao comprá-lo?
   Então diga : E se por ventura esse mesmo liquidificador não funcionasse como você esperava, você se contentaria em utilizá-lo como martelo ou peso de papel?

   Muitos de nós estamos cientes das capacidades que temos, mas temos sido frustrados por não conseguirmos liberar todo esse potencial. Alguns de nós colocamos a culpa nas circunstâncias históricas. Outros apontam como causa as condições sociais. Outros ainda transferem a responsabilidade do fracasso e frustração à falta de educação formal, ou às poucas oportunidades que tiveram na vida.
“A terra, pois, produziu relva, ervas que davam semente segundo a sua espécie e árvores que davam fruto, cuja semente estava nele, conforme a sua espécie. E viu Deus que isso era bom.” (Gênesis 1:12 ARA)
   Baseados no que nos diz esse versículo, dentro de cada criação se mantém oculto o potencial necessário para realizar e produzir muito mais do que percebemos ou imaginamos. O princípio aqui é que fomos criados a partir de Deus, logo, foi colocada em nós a capacidade necessária para produzirmos ilimitadamente.
   Em suma, nenhuma desculpa que dermos justifica destruir a semente do potencial que Deus depositou em nós. Vamos nos tornar aqueles que nascemos para ser. Só nós podemos impedir o nosso caminho. Não importa onde ou como vivemos, temos a capacidade de mudar a atitude, e nosso interior, até que ambos favoreçam a germinação das sementes de potencial e sucesso em nós contidas.
   Viva corajosamente para que as portas do seu tesouro permaneçam abertas. Para de procurar ao seu redor, olhe para o seu interior. Use o que ainda não foi usado. Abra as comportas do seu reservatório.
   Existem 5 bilhões de pessoas neste mundo. Cada uma delas é muito especial, singular, original e importante. Cada uma possui uma combinação genética que faz dela um indivíduo distinto, único, com digitais impossíveis de serem duplicadas. Não há ninguém igual a você neste momento, e nunca haverá. Fomos criados para um propósito e embrulhados com um potencial para viver uma vida plena de sentido e realização. Em nosso interior existe uma semente de grandeza esperando pronta para germinar.
“E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra.” (Gênesis 1:28 ARA)
   Cada uma dessas ordens supõe que a capacidade de ser fértil e o potencial de multiplicar, encher e subjugar estavam presentes no homem, esperando ser ativados, liberados e principalmente usados.
   Essa ordem também implica que a fertilidade (a liberação da vida oculta) e a multiplicação (a reprodução de algo existente) não dependem mais de Deus, mas sim do indivíduo que possui a semente.
   Você tem incubada em você a capacidade necessária para alcançar PLENAMENTE o propósito que Deus instilou em seu coração. Liberar esse poder, esse potencial é algo de sua responsabilidade.
Meu melhor amigo é aquele que faz brotar o melhor de mim – Henry Ford
Uma semente, enquanto não for plantada, lançada em terra, é APENAS a promessa de uma árvore.

Infelizmente, os túmulos estão repletos de grandes homens e grandes mulheres que NUNCA foram grandiosos porque não adicionaram responsabilidade à capacidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário