Em LUCAS 15:8 vemos que mesmo perdendo algo de valor a mulher não se desequilibrou diante do momento crítico. Isso acontece normalmente por conta de “quem” estáno controle de nossa vida.
Se Jesus tiver o "controle de nossas vidas em Suas mãos" não seremos presas fáceis das adversidades. Ele tem o controle quando obedecemos incondicionalmente Sua Palavra.
Em MATEUS 14:22 a Bíblia mostra que os Jesus "compeliu" [forçou], obrigou os discípulos a atravessarem para outra banda; mesmo não querendo eles obedeceram.
Entregaram o controle de suas vidas [vontades, desejos, emoções, sentimentos, conceitos, princípios e valores] nas mãos do SENHOR, lançando-os sobre a Palavra, optando viver segundo o que Ela está dizendo e não pelo que estamos vivendo, querendo ou sentindo.
Podemos não ver Jesus (MATEUS 14:23), mas Ele sabe exatamente o que precisamos e conhece todas as nossas necessidades.
Mesmo cumprindo as ordens de Jesus, podemos enfrentar reveses (MATEUS 14:24), porém Ele Se mostrará conosco no meio das dificuldades e Se empenhará em nosso favor (MATEUS 14:25), pois não está alheio ao que estamos enfrentando.
Além disto sairemos com lições valiosíssimas dos momentos difíceis : conheceremos aqueles que estão conosco na hora das dificuldades – como foi possível conhecer cada um dos discípulos na hora da tempestade (MATEUS 14:26); Jesus nos passa confiança, nos encoraja a prosseguir confiantemente mesmo nos momentos mais críticos (MATEUS 14:27); nos conheceremos melhor (MATEUS 14:30) [enquanto a expectativa de Pedro estava na Palavra de Jesus ele andou sobre as águas e não se frustrou]; Jesus conhece e procura estar conosco em nossas fraquezas para nos ajudar (MATEUS 14:31); Jesus é Aquele que tem o controle de tudo em Suas mãos – quando entrou no barco a tempestade e os ventos acalmaram (MATEUS 14:32); certamente conheceremos muito melhor a Deus, teremos uma experiência mais profunda com Aquele que tem tudo em Suas mãos (MATEUS 14:33).
Quando estamos em obediência à Sua Palavra, Jesus Se empenha pessoalmente para nos ajudar no cumprimento da tarefa que Ele nos deu (MATEUS 14;34).
Nenhum comentário:
Postar um comentário