- Um gesto fala mais que mil palavras -
Certa vez o Sr. Smith testemunhou durante um leilão um gesto que ficou para sempre marcado em sua memória! O objetivo do encontro era arrecadar dinheiro para uma escola. Alguém tinha doado um cachorro de raça que derreteu o coração dos presentes, levando muitos e mexerem em seus talões de cheque. Dois em particular neste grupo!
Estavam sentados em lados opostos da sala de jantar, um homem e uma mulher.
Conforme os lances se sucediam, essas duas pessoas pareciam cada vez mais determinadas.
Outros desistiram, mas não os dois. Continuaram até cobrir o lance de vários milhares de dólares. Já não se tratava mais do cachorrinho, mas da vitória.
Era como uma final de Wimbledon, e nenhum dos jogadores desistia da partida.
Você nem calcula como o diretor da escola estava entusiasmado com tamanha competição! Por fim, o colega cedeu e não cobriu o lance. “Dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três. Vendido!” O público vibrou e a senhora foi presenteada com seu troféu, que abanava a cauda. O rosto dela relaxou e, em seguida, se ruborizou. Talvez ela tivesse se esquecido de onde estava. Nunca teve a intenção de encarar os doze rounds de um jantar formal. Certamente nunca teve a intenção de que o mundo visse seu lado pit-bull.
Então, sabe o que ela fez? Conforme os aplausos diminuíram, ela atravessou a sala e deu o cachorro de presente ao colega que competiu com ela durante todos os lances do leilão!
Imagine você fazendo isso com seus competidores. Imagine surpreendê-los com bondade. Não é fácil? Não, não é. Mas a misericórdia é o gesto mais profundo de bondade.
E ENTÃO, VOCÊ DECIDIU AGIR A PARTIR DE AGORA COM BONDADE TAMBÉM, USANDO MAIS QUE MERAS PALAVRAS?
Nenhum comentário:
Postar um comentário