.

.

.

.

quarta-feira, 28 de março de 2012

.: ESCOLHA AMAR.. É A ESCOLHA MAIS ACERTADA! :.

Topo_Reflexao

- O que fazer num momento como este? -

   Certa vez, durante encontro com amigos, nosso narrador John, foi abordado pelo um casal que desejava lhe contar um intempérie que enfrentaram. Em virtude de uma série de eventos, ela descobriu um ato de infidelidadeque tinha acontecido mais de dez anos atrás. Ele cometera o equívoco de pensar que “seria melhor” não dizer nada para ela, e não disse.

Nunca caia no engano de confiar em você mesmo, achando que tal coisa ou atitude seria melhor. Lembre-se : Confie no Senhor e não no seu próprio entendimento!

   Obviamente ela descobriu. E, como você pode calcular, ficou profundamente magoada.

   Seguindo a recomendação de um conselheiro, o casal largou tudo e foi viajar por alguns dias. Uma decisão precisava ser tomada. Não apenas belas palavras, mas uma atitude real e concreta. Deveriam fugir do assunto, brigar ou perdoar? Então eles oraram. Coversaram. Caminharam juntos. Refletiram.

Tem momentos de nossas vidas que as palavras bonitas nada mais são do que mera utopia. Precisamos de atitudes reais, concretas e produtivas, ou seja, externar através dos atos aquilo que falamos a fim de isso de fato acabe surtindo algum efeito.

Nesse caso, a mulher estava completamente certa.  Poderia ter ido embora. Algumas mulheres fazem isso por muito menos. Ou poderia ter ficado e feito de sua vida um inferno. Outras mulheres também fazem isso. Afinal de contas, QUAL É A ESCOLHA MAIS ACERTADA?

“Em vez de pensar quero fazer, pense consigo fazer. Em vez de pensar consigo fazer, pense quero fazer. Pensar quero é a força da vontade, mas pensar posso é a força da convicção.” KATSUMI TOKUHISA – médico oriental.

   Mas ela escolheu uma reposta diferente. Na décima noite de viagem, o amigo de John encontrou um cartão em seu travesseiro. No cartão, estava escrito um verso : Prefiro não fazer nada com você a fazer alguma coisa sem você.” Abaixo do verso, ela escreveu estas poucas, porém profundas palavras :

Eu te perdôo. Eu te amo. Vamos em frente.

Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo. ” (Efésios 4:32 NVI)

E VOCÊ, JÁ DECIDIU QUAL É ESCOLHA MAIS ACERTADA?

Assinatura

terça-feira, 27 de março de 2012

.: MAIS QUE APENAS PALAVRAS! :.

Topo_Reflexao

   - Um gesto fala mais que mil palavras -

   Certa vez o Sr. Smith testemunhou durante um leilão um gesto que ficou para sempre marcado em sua memória! O objetivo do encontro era arrecadar dinheiro para uma escola. Alguém tinha doado um cachorro de raça que derreteu o coração dos presentes, levando muitos e mexerem em seus talões de cheque. Dois em particular neste grupo!

   Estavam sentados em lados opostos da sala de jantar, um homem e uma mulher.

Conforme os lances se sucediam, essas duas pessoas pareciam cada vez mais determinadas.

   Outros desistiram, mas não os dois. Continuaram até cobrir o lance de vários milhares de dólares. Já não se tratava mais do cachorrinho, mas da vitória. 

Era como uma final de Wimbledon, e nenhum dos jogadores desistia da partida.

Você nem calcula como o diretor da escola estava entusiasmado com tamanha competição! Por fim, o colega cedeu e não cobriu o lance. “Dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três. Vendido!” O público vibrou e a senhora foi presenteada com seu troféu, que abanava a cauda. O rosto dela relaxou e, em seguida, se ruborizou. Talvez ela tivesse se esquecido de onde estava. Nunca teve a intenção de encarar  os doze rounds de um jantar formal. Certamente nunca teve a intenção de que o mundo visse seu lado pit-bull.

Então, sabe o que ela fez? Conforme os aplausos diminuíram, ela atravessou a sala e deu o cachorro de presente ao colega que competiu com ela durante todos os lances do leilão!

Imagine você fazendo isso com seus competidores. Imagine surpreendê-los com bondade. Não é fácil? Não, não é. Mas a misericórdia é o gesto mais profundo de bondade.

E ENTÃO, VOCÊ DECIDIU AGIR A PARTIR DE AGORA COM BONDADE TAMBÉM, USANDO MAIS QUE MERAS PALAVRAS?

Assinatura

segunda-feira, 26 de março de 2012

.: CONSTRUINDO SUA VITÓRIA! :.

Topo_Negocios

- Desenvolvendo um atitude vencedora -

   Atitude, equilíbrio e persistência para se fazer o que deve ser feito sem demoras são características de pessoas vencedoras que sabem onde querem chegar.

   Estas são pessoas diligentes que acreditam em seus sonhos e mais do que isso, confiam em seu potencial infinito para superar os desafios com prontidão e criatividade.

   O POTENCIAL INFINITO está dentro de cada ser-humano – Então disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. DOMINE ELE... (Gênesis 1:26a)

   A diligência também é a virtude [qualidade] de se fazer as coisas com zelo, dedicação e amor, se empenhando para realizar todas as tarefas com competência e esmero.

   O cultivo desta virtude constrói um espírito tenaz, destemido e motivado, que se lança de modo íntegro para tornar os seus sonhos realidade.

O potencial para as grandes realizações já é nosso! Desenvolvê-lo e usá-lo é uma questão de decisão e isso ninguém fará por mim nem por você!

   Precisamos lançar mão desta capacidade guardada dentro de nós e assumirmos o controle de nossas vidas!

   A diligência nos ajuda a usufruir melhor do nosso potencial e a não perder as oportunidades.

O tempo perdido nunca mais será encontrado.” – BENJAMIN FRANKLIN

   Por exemplo : O propósito principal de uma porta é prover entrada e saída. Caso ela “se abra” ou “se feche” na hora errada, pode causar sérios problemas.

No bom sentido, QUEM ESTÁ NO CONTROLE DE SUASPORTAS”, VOCÊ OU OS OUTROS?

Analise e identifique o seu comportamento… Quando tem algo importante para resolver prefere deixar para o dia seguinte ou costuma buscar soluções com agilidade?

Você acredita nos seus sonhos? Você acredita que pode realizar qualquer coisa que deseja? Você se esforça para realizar todas as tarefas do dia a dia com competência ou só faz bem o que lhe interessa? O que motiva a sua vida?

Para desenvolver a diligência é preciso se libertar de muitos medos, traumas, sentimentos de impotência, preguiça e, principalmente, é preciso voltar a acreditar nos seus sonhos e na sua incrível capacidade para realizá-los!

Se queremos ser bem-sucedidos e eficazes, precisamos ser diligentes ao ponto de exercer domínio sobre o nosso tempo, ou seja, administrando-o da melhor maneira possível, a fim de extrair o máximo que pudermos dele.

Rodeados de questionamentos... O que fazer para ver minha vida progredir?

O que fazer para experimentar êxito e prosperidade?

“A alma do preguiçoso deseja e coisa nenhuma alcança, mas a alma dos diligentes engorda” (Provérbios 13:4)

O diligente será farto. Desejar, qualquer pessoas deseja, porém o diferença se dá em favor do diligente.

Ser diligente lhe trará abastança, mas entenda que isso não está relacionado com aquilo que você faz uma vez, mas sim com o que está disposto a fazer habitualmente com zelo.

Ser diligente é um comportamento que adotamos; um jeito de viver; um sistema que aplicamos em nosso dia-a-dia, atitudes, etc.

Não implica em orar ou buscar a Deus uma só vez; requer ser constante, perseverar em obedecer a Ele, em fazer a Sua vontade.

“O que trabalha com mão enganosa empobrece, mas a mão do diligente enriquece.” (Provérbios 10:4)

Trabalhe, lute, persevere, faça constantemente o que deve ser feito até que o resultado chegue!

Não basta conhecer os princípios para o sucesso; seja diligente em cumpri-los.

Não basta ter uma visão grande de Deus para sua vida; trabalhe diligentemente para alcançá-la.

O sistema de crenças do diligente visa o sucesso e o crescimento; sua caminhada é direcionada para isso e ele trabalha para conquistar de maneira responsável o que deseja!

Assinatura

sexta-feira, 23 de março de 2012

.: NOSSO ÊXITO ESTÁ “EM QUEM” E “COMO OUVIMOS” :.

Topo_Mensagem

- Aquilo que “ouvimos” certamente nos influencia -

   Querendo ou não, aquilo que ouvimos, INEVITAVELMENTE nos influencia.

Nossos pensamentos geram nossas convicções [nossa crença, aquilo em acreditamos]; nossas convicções geram nossas atitudes, elas controlam nossa percepção [nossa maneira de ver as coisas]; nossa percepção inspira nosso comportamento!

   Em suma, agimos de acordo com aquilo em que cremos. Analisando a declaração feita por Jesus em Lucas 8:18a, necessitamos vercomoouvimos, ou seja, ao que temos dado credibilidade. O que estamos ouvindo está também nos influenciando e, por sua vez, interferindo em nossas decisões. Somos dirigidos por aquilo que vemos/sentimos ou pelo que nos diz a Palavra de Deus?

   As ovelhas de Jesus ouvem e obedecem à Sua voz (João 10:27). Caso isso não ocorra, ou seja, se não “ouvirmos” à Sua voz não somos Suas ovelhas e Ele pouco pode fazer em nosso favor. Muitas pessoas com problemas podem dizer : Deus esqueceu de mim, ou Deus é mau pois está me deixando passar por tudo isso e nada faz.

Porém Deus deixa-nos passar pois Ele é Bompermite-nos fazer o que queremos – porém também é Justotudo o que plantamos, nós colhemos.

   No Salmo 23, além do fato de que se “somos ovelhas” dEle, NADA NOS FALTARÁ, vemos seis poderosos ensinamentos com base nas atitudes do Senhor descritas pelo Salmista :

1) Deus Se põe/apresenta na condição de Provedor (vs. 1)

2) Propicia descanso/alívio (vs. 2a – vide Mateus 11:28)

3) Supre nossas mais profundas necessidades e carências mansamente, ou seja, não precisamos fazer nenhuma “loucura” para alcançarmos Seu favor ou sermos por Ele abençoados (vs. 2b – vide Provérbios 10:22)

4) Refrigera/restaura nossa alma [pensamentos] forças/ânimo. Nos dias de hoje é muito fácil ver pessoas desanimadas e sem forças para lutar, prosseguir, porém Ele tem por demanda restaurar-nos – isso quando nos colocamos na condição de Suas ovelhas (vs. 3a)

5) Conduz-nos em justiça, ou seja, opera em nosso favor. Podemos nos sentir esquecidos e insjustiçados por tudo e por todos – até acharmos que a vida esqueceu de nós – porém Ele, o nosso Pastor assume a responsabilidade de nos justificar (vs. 3b)

6) Ainda que encaremos a destruição, o poder extremo do sofrimento, ou até mesmo os “mais contundentes argumentos” contra nós, não há porque temer, posi Ele [A Palavra] está conosco, nos sustenta [bordão/vara – madeira usada para apoio] e orienta [cajado – madeira usada para conduzir] (vs. 4)

   Por mais que estejamos enfrentando “o pior momento de nossas vidas”, temos nEle nossa certeza de vitória. Se olharmos o que aconteceu com o homem da mão mirrada – história descrita em Marcos 3:1ss – veremos que estas seis atitudes o Senhor Jesus manifestou em favor daquele simplesmente por que ele permitiu que Jesus fosse o Pastor da sua vida :

Viu a necessidade daquele homem e Se pôs como a Solução/Provedor; Viu uma vida de sofrimento e o aliviou do mesmo; Supriu as necessidades daquele homem; Trouxe ânimo/força e renovou e mente daquele homem quando até mesmo a vida parecia contra ele; Foi A Justiça daquele homem; Mesmo contra todos os pensamentos e argumentos, Jesus estava com ele, o apoiando e dirigindo.

Se com aquele homem foi assim, imagine conosco… BASTA APENAS SERMOS OVELHAS DE JESUS!

Assinatura

quarta-feira, 21 de março de 2012

domingo, 18 de março de 2012

segunda-feira, 5 de março de 2012

.: APRENDENDO COM A FLEXIBILIDADE :.

Topo_Negocios - Mais rápido nem sempre é “mais certo” -

   Investir energia, tempo ou dinheiro fazendo incursões na direção errada é uma coisa que o General Colin Powell (ex-secretário de Estado norte-americano) procurou evitar ao tratar com outras nações. Ele tinha estratégia na tomada de decisões.

Ele pedia fotos de satélites, enviava patrulhas para observação e coletava todos os dados de inteligência disponíveis antes de decidir onde – e se deveria – atacar.

Quando chefe de estado-maior era conhecido por planejar as batalhas cuidadosamente.

Apesar de articulado, alerta e bem-informado, ele tinha algo muito importante em seu processo de tomada de decisão.

Se depois de coletar toda informação disponível, ele ainda se sentisse inseguro quanto a tomar uma decisão, a não ser que fosse em situação extrema, ele então esperava.

Não agir com precipitação, freqüentemente faz com que o tempo contribua para a definição das coisas.

Caso as circunstâncias não obriguem a decidir de imediato, podemos aproveitar a FLEXIBILIDADE do momento para mudar, ajustar, modificar ou explorar outras opções.

Em muitos casos, essa FLEXIBILIDADE nos capacita a descobrir soluções melhores, a receber termos mais favoráveis, a evitar erros maiores, e/ou aumentar tremendamente o impacto da decisão certa, por causa de um momento melhor.

Outro partidário desta estratégia é o ex-prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani:

Muitos são tentados a decidir uma questão simplesmente para acabar com o desconforto da indecisão!

Entretanto, quanto mais se demora a tomar uma decisão, mais madura e razoável ela será!”

Donald Trump, famoso empresário do ramo imobiliário norte-americano, também usa essa abordagem no processo de decisão :

Pergunto, e pergunto, e pergunto até começar a ter uma intuição sobre o assunto... E só aí que me decido!”

Particularmente, na tomada de grandes decisões, vale a pena considerar essa estratégia, ou seja, ter “paz” no coração quando tomamos uma decisão (Colossenses 3:15)

Grandes líderes não são sempre aqueles que tomam as decisões mais rápidas, mas os que tomam as decisões certas!

Infelizmente algumas pessoas não gostam de mudanças. Porém mudanças sazonais produzem muitos benefícios.

Até mesmo a terra precisa de um descanso entre as estações, a fim de reunir nutrientes e preparar-se para a próxima época de plantio.

1)A flexibilidade é uma oportunidade de sermos honrados publicamente (Atos 28:5-6)

2)A flexibilidade expõe os relacionamentos desleais e desonestos (Juízes 16:18-21)

3) A flexibilidade aumenta a precisão e a atenção aos detalhes (Salmos 90:12)

4) A flexibilidade exige uma dependência total da voz de Deus (Provérbios 3:5)

5) A flexibilidade revela a verdadeira convicção (Daniel 3:17-18)

Estamos perdendo a flexibilidade ou cometendo erros de repercussão desastrosa, forçando-nos a tomar decisões cedo demais?

“Há caminho que parece reto ao homem, mas no final conduz à morte” (Provérbios 16:25 NVI)

Assinatura