- Aquilo que toleramos JAMAIS mudamos -
Problema financeiro é o assunto em voga nas mais diversas rodas de conversas nos dias de hoje.
Podemos dizer, sem medo de errar, que a dificuldade financeira é a principal ferramenta usada pelo inferno para destruir a motivação, os objetivos e a alegria do homem.
Infelizmente, a grande realidade é que aquilo que toleramos, JAMAIS mudamos.
O ser humano reclama do crime, da corrupção, dos lares destruídos, da pobreza, porém toleram o que lhes acontece e não tomam um posição sincera e firme de mudança.
Carregam cicatrizes emocionais para sempre gravadas na alma, sofrendo as conseqüências do caos e destruição e não tomam uma posição!
A TRANSFORMAÇÃO COMEÇA AGORA!
“O ontem está no túmulo; o amanhã está no ventre; nossa vida é hoje.”
Muitos estão acomodados, aceitando a opinião e o julgamento dos outros.
O êxito ou o fracasso depende daquilo em que cremos, numa mentira ou numa verdade!
Seja no casamento, na saúde, nas finanças ou em qualquer área da vida, o que você acredita faz toda a diferença!
Josué estava acomodado acreditando e tolerando uma mentira : “Depois que Moisés, servo do SENHOR, morreu, Deus disse ao ajudante de Moisés, chamado Josué, filho de Num: O meu servo Moisés está morto. Agora você e todo o povo de Israel se preparem para atravessar o rio Jordão e entrar na terra que vou dar a vocês. Como disse a Moisés, eu lhes darei toda a terra que pisarem.” (Josué 1:1-3 NTLH)
Uma visão errada estava privando Josué e o povo de Israel de uma vida melhor, da vida verdadeira que Deus tinha para eles!
Cuidado com aquilo que você tolera!
O QUE PENSAMOS SOBRE O DINHEIRO, REVELA O QUE REALMENTE PENSAMOS SOBRE A VIDA!
O profeta Habacuque tomou uma posição, deixou de tolerar o que não lhe agradava (vide Habacuque 1:1-4). A posição que Habacuque tomou foi fundamental : “Vou subir a minha torre de vigia e vou esperar com atenção o que Deus vai dizer e como vai responder à minha queixa. E o SENHOR Deus disse: “Escreva em tábuas a visão que você vai ter, escreva com clareza o que vou lhe mostrar, para que possa ser lido com facilidade.” (Habacuque 2:1-2 NTLH)
Quando nos resignamos em não mais “tolerar” e tomamos uma posição firme, Deus nos dá a visão corrigida que CERTAMENTE nos levará à vitória. Vejamos alguns princípios :
1) ELA PRECISA SER CAPTURADA! Não vivemos algo em que não cremos
2) ELA PRECISA SER CLARA E SIMPLIFICADA!
Uma das maiores mentiras já propagada sobre o dinheiro é que DINHEIRO NÃO É IMPORTANTE!
Uma das maiores necessidades da vida é o dinheiro! Podemos falar com um conselheiro de casais, com um jovem preso por roubo, um missionário relatando as necessidades da Obra do Senhor. Até mesmo na Bíblia Sagrada, as ministrações do Senhor Jesus incluíam esse poderoso tópico, o dinheiro.
Milhares vivem insatisfeitos e frustrados porque não compreendem a verdade sobre o dinheiro.
Certa vez, um empresário bem-sucedido tomava café num famoso aeroporto, e se pegou ouvindo a garçonete falando das longas horas de trabalho, do pequeno apartamento e de seus filhos... Ao que ele perguntou : “Você gostaria de ganhar mais dinheiro?”
A resposta indignada foi : “Não, eu não! Isso é o que está errado no mundo de hoje : a ganância! Tenho o suficiente para minhas contas e sustento de meus filhos! Isso é tudo o que eu quero! O dinheiro não é importante!”
A HORA DA VERDADE!
Ao ouvir isso, o empresário perguntou à garçonete se ela já tinha visto as crianças famintas e miseráveis na Etiópia. Ela respondeu que sim. O empresário então perguntou se ela já tinha enviado dinheiro ou comida para aquele povo, ao que ela respondeu : “Não, porque não tive o suficiente!”
Ao responder isso ela se calou, pois percebeu que sua visão estava errada.
Definitivamente, o dinheiro realmente importa. A vida depende dele.
Dinheiro é algo poderoso em nosso mundo.
Com ele barganhamos, vendemos, compramos e negociamos ao longo da vida!
Abrigo, alimentação, cuidados médicos, educação e mesmo autopreservação envolvem dinheiro.
Dinheiro é um elemento de comunicação entre os seres humanos.
Na guerra e na paz, no amor e no ódio, o dinheiro é importante sim!
Em algum ponto, será que nossa visão não é semelhante a da mulher da história?
- Série Aprendendo a Prosperar -
Nenhum comentário:
Postar um comentário