- O que você ouve determina sua vida -
O que ouvimos primeiro determina o que falamos, fazemos e seremos depois.
“Lança fora ao escarnecedor, e se irá a contenda; e cessará a questão e a vergonha.” (Provérbios 22:10)
Quando decidimos ouvir a Deus, lançamos fora aquele que tenta nos influenciar, o “escarnecedor”. Às vezes o escarnecedor são sintomas de enfermidades, evidências de problemas, palavras, idéias, pensamentos, sugestões, ou seja , aquilo que se opõe ao que a Palavra de Deus nos garante. Pode estar conosco, porém é o nosso maior obstáculo entre nós e a bênção, assim como Judas Iscariotes que estava ao lado de Jesus, mas se opunha às palavras do Mestre. E então, você já conseguiu indentificar qual ou quem tem sido o escarnecedor que lhe tem importunado?
É como uma voz tão convincente que chegamos a acreditar que é a nossa consciência ou até mesmo a voz de Deus. Cuidado! Fique alerta, pois a voz de Deus sempre vem de acordo com Sua Palavra. Logo, se aquilo que nos sugere foge daquilo que a Palavra nos garante, lancemo-nas fora imediamente vimos em Proverbios.
Devemos ouvir a Deus antes de ouvir às necessidades. A Palavra produzirá a confiança que necessitamos para vencer qualquer que seja a situação.
Devemos ouvir a Deus antes que o médico entre na sala com notícias de descrença e de dúvida. Devemos ouvir a Deus antes que os outros tenham oportunidade de afetá-lo. Devemos ouvir a Deus em vez das palavras de crítica das pessoas que desejam tirar o nosso foco e destruir nossa autoconfiança. Ouvindo a Deus nossas atitudes mudarão milagrosamente em direção à fé, esperança e vitória. Antes de qualquer idéia ou sugestão, devemos ouvir a Deus. Antes de se comprometer com qualquer coisa, idéia ou pessoa, devemos ouvir a Deus.
Ouvindo a voz de Deus saberemos qual é a nossa tarefa, ação, decisão e inclusive nos permitirá identificar as armadilhas além de nos fazer perceber nossa fé para a estação de realizações que está por vir em nossa vida.
No episódio narrado em Marcos 1:21-28, Jesus não perde tempo “dialogando”, argumentando com as evidências do problema. Ele age basicamente dando ouvidos à Voz da Palavra de Deus e àquilo que Ela lhe garantia – no caso aqui autoridade sobre os espíritos imundos. Admiramos o poder e autoridade de Jesus, porém não assumimos isso concordando com aquilo que nos diz a Palavra.
Estamos no meio da multidão, estamos com o grupo, porém nossa idéia não é a mesma de Jesus. Agimos talvez sem ouvir a Sua voz. Às vezes em nossa mente ainda discordamos das idéias de Jesus assim como os fariseus presentes naquela sinagoga. O espírito imundo deste episódio era aceito por eles como algo normal. Muitas vezes em nossa vida aceitamos a dificuldade como algo “normal”, perfeitamente “compreensível e aceitável”.
Jesus não dialogou com o “escarnecedor”; Ele madou-o calar-se e ir embora.
CHEGA DE FICARMOS CONFABULANDO, ADEQUANDO NOSSA VIDA AOS PROBLEMAS. ELES NÃO TEM PARTE CONOSCO, LOGO, FAÇAMOS O QUE FEZ JESUS, VAMOS LANÇÁ-LOS FORA DE NOSSAS VIDAS E A QUESTÃO CESSARÁ!
QUANTO TEMPO NÉ. ESTOU COM MMUITAS SAUDADES MANDE UM BJ NAS MINHAS PRINCESA E OUTRO PARA A PASTORA. MEU PAI ESTA COM MUITAS SAUDADES E EU NEM SE FALA A KEKE FALOU PARA A ELISHA E A ESHTER .CONVERSAR COM ELA PELO ORKUT.HA EU MUDEI DE ORKUT PORQUE RAQUIARAM O MEU ORKUT MAS MONTEI UM SÓ COM AS TIAS E OBREIRAS E PASTORES.
ResponderExcluirMAS MANDE MENSAGEM PARA GENTE PARA FALARMOS COM VOCêS
UM GRANDE ABRAÇO DA TIA JAQUELINE OU TIA JACK