.

.

.

.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Aquilo a que dedicamos nossa atenção, prospera!

Quando investimos naquilo com que sonhamos, vemos muitas transformações acontecendo. Talvez por falta de alimentar seus sonhos, muitos têm se fechado em um mundo particular, frio e obscuro. Nos isolamos dentro do nosso “mundinho” desprezando assim um ótimo combustível para prosseguir.

“Depois disso Abrão teve uma visão, e nela o SENHOR lhe disse: - Abrão, não tenha medo. Eu o protegerei de todo perigo e lhe darei uma grande recompensa. Abrão respondeu: - Ó SENHOR, meu Deus! De que vale a tua recompensa se eu continuo sem filhos? Eliézer, de Damasco, é quem vai herdar tudo o que tenho. Tu não me destes filhos, e por isso um dos meus empregados, nascido na minha casa, será o meu herdeiro. Então o SENHOR falou de novo e disse: - O seu próprio filho será o seu herdeiro, e não o seu empregado Eliézer. Aí o SENHOR levou Abrão para fora e disse: - Olhe para o céu e conte as estrelas se puder. Pois bem! Será esse o número dos seus descendentes. Abrão creu em Deus, o SENHOR, e por isso o SENHOR o aceitou. O SENHOR disse também: - Eu sou Deus, o SENHOR; eu o tirei da Babilônia, da cidade de Ur, a fim de lhe dar esta terra para ser sua propriedade. Ó SENHOR, meu Deus! - disse Abrão. - Como posso ter certeza de que esta terra será minha?” (Gênesis 15:1-5 NTLH)

  Existem momentos em que precisamos optar sair para fora daquele lugar de conforto com o qual estamos habituados e nos arriscar quem sabe num mundo desconhecido, a fim de alcançar os nossos maiores sonhos. Assim como Abrão, muitos pela longa permanência no “lugar” que nos limita, nos parece impossível acreditar que o sonhos seja algo atingível.

Por trás de mim há um infinito poder.
À minha frente infindáveis possibilidades.
À minha volta ilimitadas oportunidades.
Por que temer?

Eduque seus “filhos”
   Você cuida de seus “filhos”? Você nunca viu seus sonhos como filhos, mas é o que eles na realidade são. Eles são sua descendência – a alegria do seu presente e a esperança de seu futuro. Proteja-os. Sustento-os. Crie-os. Encoraje-os a crescer. Cuide deles, para que algum dia eles possam cuidar de você!

Seja carinhoso com suas aspirações e seus sonhos, como se fossem filhos de sua alma, o projeto de suas conquistas. – Napoleon Hill

Os adestradores de orcas sabem que, quando não se dá muita atenção ao que as baleias fazem errado, mas ao contrário, enfatiza-se aquilo que elas fazem certo, elas fazem o certo mais constantemente. Quando os treinadores começam a trabalhar com uma nova baleia, ela não sabe nada sobre saltar sobre cordas. Os treinos começam com a corda debaixo d’água, a uma altura do fundo do tanque suficiente para que a baleia possa nadar por baixo da corda.

Se ela nadar sob a corda, o treinador não dá atenção, mas TODA VEZ que ela nadar e saltar a corda, ele a alimenta. Concentrar-se no aspecto negativo quase sempre cria situações que fazem as pessoas perderem o ânimo. Jacó não desistiu do sonho de casar com Raquel simplesmente porque Labão lhe entregara Lia enganosamente. Não desista dos seus sonhos. Aprenda a investir da forma correta neles. Estimule-os usando os métodos corretos.

O poder de um sonho...
   Uma pessoa que tem um sonho, sabe do que precisa abrir mão para poder crescer. Henry Ford, o pioneiro da indústria automobilística entendeu isso e declarou que o verdadeiro segredo de uma vida bem-sucedida é descobrir qual é o destino de uma pessoa e então cumpri-lo. O sonho deste homem surgiu de seu interesse por tudo o que era mecânico. Desde a infância ele tinha verdadeira paixão por estudar e consertar máquinas. Aprendeu sozinho sobre máquinas a vapor, relógios e motores a combustão.

Viajou por todo o país fazendo consertos de graça. Tornou-se mecânico e fabricante de relógios. Seu sonho o consumia e em 1896 ele construiu seu primeiro carro, num barracão nos fundos de sua casa. Depois disso, continuou a pensar numa maneira de melhorar seus esforços iniciais, estudando o trabalho de outros fabricantes. Do amor pela mecânica e da paixão pelos automóveis surgiu o sonhos de Ford : a produção em massa de um automóvel barato.

Até aquele momento, a carruagem sem cavalos, era um bem de luxo, caríssimo, disponível APENAS para os ricos. Ford ajudou a fundar a Detroit Motor Company em 1899, mas a abandonou quando seus sócios rejeitaram a idéia dele. Mantendo-se fiel ao seu sonho, em 1903 ele organizou a Ford Motor Company e começou a produzir o Modelo T. No primeiro ano produziu 6 mil carros. Mas oito anos depois produzia mais de 500 mil. O sonho de Ford havia se tornado realidade.

“Labão respondeu: - Fique comigo, por favor, pois por meio de adivinhações fiquei sabendo que o SENHOR Deus está me abençoando por causa de você. Diga quanto quer ganhar, que eu pagarei. Então Jacó disse: - O senhor sabe como tenho trabalhado e como tenho cuidado dos seus animais. Antes de eu chegar, o senhor tinha pouco, mas depois tudo aumentou muito. E Deus tem abençoado o senhor em todos os lugares por onde eu tenho andado. Mas agora preciso cuidar da minha própria família. Quanto você quer que eu lhe pague? - insistiu Labão. Jacó respondeu: - Não quero salário. Eu continuarei a cuidar das suas ovelhas se o senhor concordar com a proposta que vou fazer. Hoje vou passar por todo o seu rebanho a fim de separar para mim todos os carneirinhos pretos e todos os cabritos malhados e com manchas. É só isso que eu quero como salário. No futuro será fácil o senhor saber se eu tenho sido honesto. Na hora de conferir o meu salário, se houver no meu rebanho carneirinhos que não sejam pretos e cabritos que não sejam malhados ou não tenham manchas, o senhor saberá que fui eu que roubei. Labão concordou, dizendo: - Está bem. Aceito a sua proposta. Mas naquele mesmo dia Labão separou para si todos os cabritos que tinham listas ou manchas, todas as cabras malhadas e as manchadas ou que tinham algum branco e todos os carneirinhos pretos. Ele os entregou aos seus filhos para cuidarem deles e se afastou de Jacó a uma distância de três dias de viagem. E Jacó ficou cuidando dos outros animais de Labão. Então Jacó pegou galhos verdes de choupo, de amendoeira e de plátano e descascou-os, fazendo aparecer listas brancas. Ele pôs esses galhos na frente dos animais, nos bebedouros onde iam beber. Ele fez isso porque eles cruzavam quando iam beber. E, como cruzavam diante dos galhos, as ovelhas davam crias listadas, com manchas e malhadas. Jacó separou as ovelhas dos bodes e fez com que olhassem na direção dos animais listados e dos animais pretos do rebanho de Labão. Assim, Jacó foi formando o seu próprio rebanho, separando-o dos animais de Labão. Quando os animais fortes estavam cruzando, Jacó punha os galhos das árvores na frente deles nos bebedouros, e assim eles cruzavam perto dos galhos. Mas na frente dos animais fracos Jacó não punha os galhos. Por isso os animais fracos ficavam para Labão, e os mais fortes ficavam para Jacó. Desse modo ele ficou muito rico e chegou a ter muitas ovelhas e cabras, escravos, escravas, camelos e jumentos.” (Gênesis 30:27-43 NTLH).

   Henry Ford é considerado um gênio, e a ele é atribuída a criação da linha de montagem e da produção em massa. Não importa o que ele tenha conseguido : seu maior bem era seu sonho e seu desejo de entregar-se totalmente a ele. Lembre-se de Jacó, que perseguiu seus sonhos mesmo quando tudo era contra ele; isso porque ele foi motivado por seus sonhos. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário