domingo, 29 de janeiro de 2012
domingo, 22 de janeiro de 2012
sábado, 21 de janeiro de 2012
terça-feira, 10 de janeiro de 2012
segunda-feira, 2 de janeiro de 2012
.: COMBINANDO OS FATORES PARA O SUCESSO :.
- Reavaliando os conceitos -
As mãos diligentes governarão (Provérbios 12:24a)
“Temos uma inclinação natural em fixar nossa atenção na situação, na dificuldade, no problema, deixando de lado o foco”
A palavra diligente significa ser cuidadoso, zeloso e atencioso, ou seja, ter maturidade para perceber que às vezes é necessário parar de fazer o que gosta para que não correr o risco de corromper o bem com o mal.
A maior vitória que temos é sobre nós mesmos
Quando resolvemos enfrentar e vencemos as limitações auto-impostas segundo nossos pensamentos.
Alimentamos a crença natural de que se tivermos muito dinheiro, nossos problemas estarão resolvidos. Na verdade, administrar as nossas finanças é mais importante do que a quantidade de dinheiro que temos.
Sem foco acabamos por não agir corretamente. Ficamos “patinando” no mesmo lugar, ou seja, girando em torno de nós mesmos sem resolver a questão.
Sem atitude não há resultado! Muitos se deixam dominar pela situação que estão vivendo e acabam sem saber o que fazer.
Precisamos fazer uma combinação aparentemente simples, porém efetiva de três elementos para realização naquilo que buscamos. Cada um dos elementos contribui para o todo e está ligado aos outros dois. Eles são úteis isoladamente, mas juntos fazem a grande diferença em direção ao sucesso!
ATITUDE – Sua atitude mental positiva é a força propulsora para o sucesso em todo empenho em nossas vidas. A atitude positiva e pró-ativa não é apenas um processo mental; é uma disciplina e um compromisso. Todo dia você acorda disposto a ser positivo, pensar positivo e falar de modo positivo. Não é algo que vem e vai. Requer dedicação. Faz você se sentir bem o tempo todo, não importando a circunstância externa.
Uma história interessante : Um homem passava por um estúdio de tatuagem chinês e viu, um cliente sendo tatuado no braço com os dizeres “Nascido para Perder”. Por curiosidade, esperou a tatuagem acabar e o homem ir embora. Foi ao dono do estúdio e lhe perguntou : “O que faz alguém tatuar tal frase?” O chinês lhe disse : “Tatuagem no coração antes dos braço.”
É fato que, na vida, o que está no coração acaba se revelando com o tempo. Nós todos adoramos expor uma imagem pública, mas é só fachada.
A atitude escondida por trás trará conseqüências e limitará o nosso potencial. A atitude que temos determina a altitude que chegamos. Nosso sucesso nunca irá além da nossa atitude.
A atitude tem suas raízes nas palavras e seus frutos nas ações. O que falamos não só reflete nossa atitude como também lhe dá forma. Mais cedo ou mais tarde a atitude irrompe em ação.
Nosso comportamento está diretamente relacionado ao que está – abrigamos – em nosso coração. Atitudes positivas engendram ações positivas e produtivas, ao passo que atitudes negativas resultam em ações negativas e limitantes, quando não destrutivas. Suas mãos fazem o que seu coração manda. Sua atitude revela o que seu coração guarda, o que você acredita.
Atitudes não se contentam enquanto não se expressam. Podemos escondê-las por um tempo, mas elas encontrarão uma saída. Não há como ignorá-las, o que precisamos fazer é mudá-las. De sua atitude depende aonde você quiser ou ficar onde está. Uma atitude correta nos ajudará a quebrar a forma que nos prendia e investir em inovações.
A atitude pode ser o nosso melhor amigo ou o nosso pior inimigo, dependendo das nossas escolhas. Ela é a biblioteca de seu passado, a porta-voz do seu presente e a profetiza do seu futuro.
O que fez toda a diferença na batalha no vale de Elá, foi a atitude de Davi diante da atitude dos demais israelitas (1 Samuel 17:8-11). E agora, como será daqui para frente?
E CONOSCO, COMO SERÁ? NOSSA ATITUDE SERÁ O INGREDIENTE QUE FARÁ A DIFERENÇA EM NOSSO FAVOR?