.

.

.

.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

domingo, 16 de janeiro de 2011

sábado, 15 de janeiro de 2011

.: NÃO SEJA APENAS MAIS UM NA MULTIDÃO :.

Topo_Mensagem
– Colocando-se à frente dos problemas e das limitações –
Os vencedores são diferentes da multidão!
   Ainda que enfrentem dificuldades e adversidades, jamais justificam o fracasso. Não podemos aceitar afundar na lama colocando a culpa nos outros; procuremos a saída!
Nossa mente é a sala de estar das circunstâncias do amanhã!
Para que tenhamos sucesso e realização duradoura naquilo que fazemos, precisamos nos tornar peritos em praticar e refinar nossos pontos fortes!
   O primeiro passo para isso é suspender o interesse na fraqueza e explorar nossos pontos fortes.
Nada muda até que mudemos nossa maneira de pensar! Cuidado com o que tem ocupado sua mente! A vitória não começa ao nosso redor, mas dentro de nós!
O Apóstolo Paulo nos traz a receita do bolo : “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”
Precisamos administrar a nossa mente, gerenciar aquilo que permitimos que se prolifere nela.
Quando tomamos a decisão, o sucesso é apenas uma questão de tempo!
Ainda que a situação à nossa volta parece impossível, vale lembrar que a adversidade é o solo fértil para os milagres!
   O erro daqueles que vivem em constante fracasso, é deixar de lado seus pontos fortes para enaltecer suas fraquezas, quando na verdade deveriam fazer o contrário!
Empreendendo seu sucesso pessoal
   Analisemos agora algumas características de um homem que saiu do meio da multidão para o mais destacado lugar, além de alcançar o pleno sucesso pessoal :
“E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando. E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico. E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura. E, correndo adiante, subiu a um sicômoro bravo para o ver; porque havia de passar por ali.” (Lucas 19:1-4)
1) Definiu o objetivo que queria alcançar (v.3) Concentrou-se em uma prioridade por vez.
2) Obteve todas as informações importantes a respeito de seu objetivo (v.3).
3) Traçou um mapa detalhado e estabeleceu prazos (v.4). Tenha sempre os pontos a percorrer muito claros.
4) Se por à frente dos problemas e das limitações (v. 4).
5) Criou um clima de confiança em todas as circunstâncias. Em momento algum vemos Zaqueu preocupado, desesperado ou desanimado em relação ao seu objetivo, ainda que a situação não lhe fosse favorável.
6) Visualizava-se como conquistando o seu objetivo. Zaqueu jamais se entregou no decorrer da sua busca do sucesso.
Você não se afoga por cair na água; se afoga por continuar lá!
   Diferente de Zaqueu, muitos hoje vivem como os dez espias que foram a Canaã : vendo-se como gafanhotos. (Vide Números 13:1-2 e 32-33)
PROGRAME SUA MENTE PARA DESTRUIR O COMPLEXO DE GAFANHOTO!
NÃO SEJA MAIS UM NA MULTIDÃO!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

SEJA MAIS QUE UM SONHADOR… SEJA UM VISIONÁRIO!!

Topo_Mensagem
– Seus sonhos precisam ter consistência –
Um sonho visionário influencia e determina o nosso destino! Quando conseguimos ver o que é possível e acreditar que, de fato, pode se tornar realidade, tornamo-nos capazes de realizar o impossível!
Isso nos traz persistência! Quando sabemos realmente o que queremos e conseguimosvisualizarisso, então, não importa o que venha contra nós, em nossa direção, não desistiremos.
Enquanto houver um sonho visionário, haverá também uma oportunidade de sair da circunstância atual e continuar em direção ao cumprimento do nosso propósito.
“Onde não há revelação divina, o povo se desvia; mas como é feliz quem obedece à lei!” (Provérbios 29:18 NVI)
Muitos hoje vivem do passado com seus desapontamentos e fracassos porque perderam a capacidade de acreditar nos seus sonhos!
Sem sombra de dúvidas, a pessoa mais pobre do mundo é aquela que não tem um sonho!
Não importa quanto dinheiro tenhamos, se não tivermos uma visão bem clara para nossa vida, verdadeiramente somos pobres!
Quando não temos um sonho visionário, não vamos além das circunstâncias atuais! Sem isso a vida perde o seu significado! A ausência de significado leva à falta de esperança!
Existem pessoas hoje especializadas em ser amargas e frustradas, sendo que seu maior fracasso foi a perda da capacidade de sonhar!
   Sempre que as pessoas estão desanimadas, sem esperança a respeito da situação da sua vida, elas podem se tornar rancorosas em relação aos outros à sua volta. A vida sem um sentido, sem um sonho visionário é uma rélis existência pobre! Se conseguimos enxergar além das circunstâncias presentes, se conseguimos ter esperança em relação ao futuro, possuímos a maior de todas as riquezas.
NÃO IMPORTA O QUE VOCÊ ATUALMENTE TEM OU NÃO TEM, DESDE QUE CONSIGA VER O QUE PODE VIR A TER.
Enquanto a pessoa mais pobre do mundo é aquela que não tem um sonho, a mais frustrada é aquela tem um sonho, mas não sabe como concretizá-lo!
É deprimente fomentar uma idéia em mente por anos, sem conseguir cumpri-la.
“Jesus entrou em Jericó, e atravessava a cidade. Havia ali um homem rico chamado Zaqueu, chefe dos publicanos. Ele queria ver quem era Jesus, mas, sendo de pequena estatura, não o conseguia, por causa da multidão. Assim, correu adiante e subiu numa figueira brava para vê-lo, pois Jesus ia passar por ali.” (Lucas 19:1-4 ARC)
- Administrou o tempo (v.4 correu)
- Teve estratégia (v.4 subiu numa figueira)
- Não esperou, nem dependeu de ninguém (v.4 subiu “sozinho” na figueira)
FAÇA-SE ESTAS TRÊS PERGUNTAS E VEJA SE ESTÁ NO CAMINHO!


sábado, 8 de janeiro de 2011

O PERIGO DE AGIR PELA NECESSIDADE

Topo_Mensagem
 
- O resultado de tomar decisões movido por emoções e sentimentos -
Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. (Provérbios 3:5-6 ACF)

   Infelizmente muitas vezes em nossa vida agirmos basicamente por causa da situação que estamos vivendo; decidimos impulsivamente, o que pode nos causar problemas terríveis. O Senhor Deus nos convida a confira nEle e colocá-LO em tudo aquilo que fizermos. Em outras palavras, devemos agir de acordo com o que nos dizem as Sagradas Escrituras e não de acordo com aquilo que estamos sentindo.

A mulher sábia constrói o seu lar, mas a que não tem juízo o destrói com as próprias mãos. (Provérbios 14:1 NTLH)

   O construir refere-se as atitudes; o derribar a casa com suas mãos simboliza o destruir com suas atitudes por falta de sabedoria. Quando agimos movidos por emoções e sentimentos, corremos o sério risco de destruir tudo aquilo que mais prezamos e amamos. JAMAIS podemos agir precipitadamente. Sabedoria é a capacidade de interpretar as coisas de um modo que nosso senso crítico não seja afetado por aquilo que estamos sentindo. O único jeito de fazer isso é interpretando segundo o que dizem o Evangelho – pelos olhos de Deus.

Jesus e os seus discípulos continuaram a sua viagem e chegaram a um povoado. Ali uma mulher chamada Marta o recebeu na casa dela. Maria, a sua irmã, sentou-se aos pés do Senhor e ficou ouvindo o que ele ensinava. Marta estava ocupada com todo o trabalho da casa. Então chegou perto de Jesus e perguntou: - O senhor não se importa que a minha irmã me deixe sozinha com todo este trabalho? Mande que ela venha me ajudar. Aí o Senhor respondeu: - Marta, Marta, você está agitada e preocupada com muitas coisas, mas apenas uma é necessária! Maria escolheu a melhor de todas, e esta ninguém vai tomar dela. (Lucas 10:38-42 NTLH)

   Marta tomou por base o que estava sentindo – a indignação por estar trabalhando sozinha – e usou palavras ríspidas, duras e que produziam um tom insinuativo sobre sua irmã Maria e seu comportamento. Nossa natureza humana tende a responder dessa maneira quando temos uma necessidade. Infelizmente é muito mais fácil explodir numa reação que libere nossas frustrações, decepções, medos, dores e amarguras, do que agir friamente, imparcialmente a fim de resolver a questão, sendo justo para com todos os envolvidos.

“E, voltando Eliseu a Gilgal, havia fome naquela terra, e os filhos dos profetas estavam assentados na sua presença; e disse ao seu servo: Põe a panela grande ao lume, e faze um caldo de ervas para os filhos dos profetas. Então um deles saiu ao campo a apanhar ervas, e achou uma parra brava, e colheu dela enchendo a sua capa de colocíntidas; e veio, e as cortou na panela do caldo; porque não as conheciam. Assim deram de comer para os homens. E sucedeu que, comendo eles daquele caldo, clamaram e disseram: Homem de Deus, há morte na panela. Não puderam comer.” (2 Reis 4:38-40 NTLH)

   Muitos hoje sem o cuidado de buscar a ajuda e sabedoria do Senhor, saem buscando a solução, apenas pela necessidade de resolver o problema. Vêem muita “coisa” crescendo ao redor; muitas colocíntidas – semelhantes a pepinos, porém são puro veneno. Sempre que agirmos por causa da necessidade – no caso do episódio de 2 Reis, a fome – teremos nossos problemas amplificados. Nosso maior desafio continua sendo aplicar aquilo que aprendemos, principalmente nos momentos em que nossos sentimentos e emoções estão à flor-da-pele. Precisamos manter nosso caminho equilibrado e renovado pelo fresceor da presença de Deus em nossas vidas, por conta das poderosas sementes de vida que Ele tem ministrado através da Sua Palavra. Temos recebido de Deus ferramentas que nos dão total condição de discernir como agir em qualquer situação; façamos uso delas sem pestanejar.

 
Assinatura